Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp assina Pacto de Mobilidade para a Cidade de Lisboa

Millennium bcp assina Pacto de Mobilidade para a Cidade de Lisboa

 Pacto de Mobilidade para a Cidade de Lisboa

O World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), a Câmara Municipal de Lisboa (CML), o BCSD Portugal e um conjunto de 57 Empresas e Instituições, acabam de assinar o Pacto de Mobilidade Empresarial (CMP), onde assumem o compromisso de tornar a mobilidade mais sustentável em Lisboa.

As entidades signatárias vão adotar um conjunto de medidas que contribuirão para que Lisboa tenha um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente, conforme os princípios fundamentais da colaboração, do compromisso, da transparência e da segurança.

Para Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, "apoiar a Mobilidade Sustentável é um passo imprescindível para assegurar um processo incremental assente em iniciativas concretas que contribuam para a descarbonização da região de Lisboa, pelo que participar ativamente constitui um dever das empresas comprometidas com o futuro das pessoas e com a sustentabilidade das comunidades em que se inserem".

Esta iniciativa é uma resposta ao desafio do presidente da CML Fernando Medina, para quem "a descarbonização se apresenta como o maior desafio da nossa geração. Necessitamos de reduzir as nossas emissões e tornar todos os tipos de transporte mais sustentáveis. Todos os dias contam e todas as ações são importantes".

"O Pacto de Mobilidade Empresarial em Lisboa define o caminho para o sucesso e necessitamos que outras empresas e outras cidades do mundo utilizem este modelo para a sua própria transformação e para apoiar o crescimento inclusivo e sustentável", disse Peter Bakker, Presidente e CEO do WBCSD.

Para mais informações, consulte por favor:

https://www.bcsdportugal.org/noticias/pacto-de-mobilidade-para-lisboa.

 

Notícias relacionadas:

2019 - Millennium bcp subscreve Carta de Princípios do BCSD Portugal