Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp entrega 50 mil Euros à AMI para reflorestação do Pinhal de Leiria

 

Millennium bcp entrega 50 mil Euros à AMI para reflorestação do Pinhal de Leiria


O Millennium bcp acaba de entregar o valor de 50 mil euros à Assistência Médica Internacional (AMI), um valor que permitirá reabilitar cinco hectares de terreno afetado nos incêndios de 2017 no Pinhal de Leiria e onde serão agora plantadas cinco mil árvores.

Este donativo, integrado na política de Sustentabilidade do Millennium bcp, resulta da associação à campanha "Vamos todos ser Dinis", do projeto Ecoética da AMI, através da qual o banco se comprometeu a doar um Euro por cada Cliente que aderisse ao extrato bancário digital em detrimento do extrato em papel - sujeito ao montante máximo de 50 mil Euros - com o objetivo de participar no esforço de reflorestação do Pinhal de Leiria.

Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, afirma: "estamos orgulhosos por esta campanha ter alcançado uma forte mobilização por parte dos Clientes, a qual se materializou no valor que hoje estamos a entregar à AMI. É um sinal do envolvimento e do compromisso dos Clientes com a natureza e com a mitigação das alterações climáticas, um propósito que nos entusiasma e congrega em torno de algo que impacta as nossas vidas e o futuro das comunidades que servimos. Esta iniciativa constitui um apoio à recuperação de um importante capital histórico e natural do país, pela importância da sua biodiversidade em termos ecológicos, mas também do seu contributo para o desenvolvimento da economia local e a melhoria da qualidade de vida das populações. A nossa participação na recuperação do Pinhal de Leiria constitui mais um testemunho da forma empenhada e pragmática como o Millennium bcp tem vindo a aprofundar a sua política de Sustentabilidade, da qual destaco o compromisso com o desenvolvimento de finanças sustentáveis".

Já Fernando Nobre, Presidente da AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional, afirma: "É extraordinário o resultado do trabalho conjunto entre as organizações da Economia Social e do sector empresarial, que através de ações como esta dinamizada pelo Millennium bcp a favor do projeto Ecoética, contribuem para um futuro melhor. Devemos refletir sobre o que podemos fazer e mudar comportamentos e atitudes para alterar o fatídico rumo de um planeta que é nosso. Trata-se do nosso dever enquanto cidadãos e do direito de as gerações futuras usufruírem de um planeta sustentável e pleno!
Se reunirmos esforços e desempenharmos o nosso papel na preservação do planeta, não será preciso um plano B. É, por isso, com muito orgulho e sentido de cidadania que impulsionámos esta ação de reflorestação do Pinhal de Leiria, cujo contributo do Millennium bcp é inestimável."

Esta campanha, que decorreu durante quatro meses - de junho a setembro -, para além de permitir uma redução de custos, melhorou também o desempenho ambiental do Banco, quer pela diminuição do consumo de papel e da pegada associada à expedição postal, quer pela possibilidade de compensar parte da pegada carbónica do Millennium bcp com o sequestro de CO2 conseguido pelas árvores que o Banco vai ajudar a plantar.

Esta campanha faz parte do Plano Diretor de Sustentabilidade 2021 do Millennium bcp, sendo também uma forma do Banco reforçar o seu contributo para a concretização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 15 - "Proteger a vida terrestre" - um dos definidos como prioritários pelo Millennium bcp no quadro da implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

  

Notícias relacionadas:

2020 - Millennium bcp troca extratos em papel por árvores
​​​​​​​​