Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium distinguido com CSR Golden Leaf

Bank Millennium distinguido com CSR Golden Leaf

Bank Millennium distinguido com CSR Golden Leaf

À semelhança do ano passado, o Bank Millennium foi distinguido com o prémio CSR Golden Leaf, integrando um grupo restrito de instituições com pontuações máximas no que respeita a RSC (Responsabilidade Social Corporativa).

Estes prémios são atribuídos às empresas que, no desempenho da sua atividade diária, implementem os mais rigorosos standards de responsabilidade social corporativa – que tenham sistemas de gestão de ética, que tomem medidas de resposta às necessidades e clientes e colaboradores e que minimizem o seu impacto no ambiente.

Para estas empresas, as diretrizes estabelecidas pela ISO 26000 (norma internacional de Responsabilidade Social Corporativa) são uma componente essencial nas ações estratégicas de negócio e nas relações com stakeholders e colaboradores. As suas atividades são realizadas segundo as melhores práticas, nacionais e internacionais. Adicionalmente, uma parte importante da sua gestão é o sistema de reporte holístico ESG - Environment, Social and Corporate Governance (ambiente, e governance social e corporativa) bem como a gestão de ética. As regras de conduta e standards de gestão são escritas e publicadas num documento e os resultados das ações são incluídos em reports sujeitos a validação independente.