Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium em destaque no ranking da Forbes sobre clima

Bank Millennium em destaque no ranking da Forbes sobre clima


Bank Millennium em destaque no ranking da Forbes sobre clima

O Bank Millennium foi o banco com melhor desempenho no ranking “Climate Leaders Poland 2021” (Líderes do Clima Polónia 2021) da revista Forbes, alcançou o segundo lugar entre as empresas polacas na lista relativa à redução de emissões de gases com efeito estufa. A lista de Líderes Polacos do Clima é o primeiro relatório do género na história da edição polaca da Forbes.

“A ‘transformação verde’ é um enorme desafio para a Polónia, Europa e mundo, mas também uma oportunidade de crescimento, onde o setor bancário desempenha um papel ativo”, referiu o Chairman do Bank Millennium, João Brás Jorge. “Há vários anos que desenvolvemos ações que visam proteger o clima no presente e no futuro. Há praticamente uma década que acompanhamos e publicamos informação relativa aos nossos níveis de emissões. Estamos focados em reduzir as emissões de gases com efeito estufa na nossa organização, sustentado no desenvolvimento dinâmico do e-banking e na preocupação com a eficácia da infraestrutura; no entanto, damos igualmente importância ao impacto ambiental dos projetos e empresas que financiamos”.

As ações orientadas para o ambiente são uma parte essencial da estratégia de Responsabilidade Social do Bank Millennium, que integra várias iniciativas para mitigar ou eliminar repercussões negativas no meio ambiente.

Os dados nos quais o ranking da Forbes se baseia estão incluídos dos Relatórios não financeiros de 2018 e 2019 do Bank Millennium. Criado pela Forbes e pela empresa alemã Statista, o ranking “Climate Leaders Poland 2021” visa chamar a atenção das empresas para os desafios no que respeita à redução das emissões de gases com efeito estufa.

​ ​