Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Forum de Negócio Responsável


Bank Millennium em destaque no "Forum de Negócio Responsável"

As ações lançadas pelo Bank Millennium em prol da sociedade e do meio ambiente foram reconhecidas nos relatórios de "Negócio Responsável na Polónia" publicados pelo Responsible Business Forum – FOB (Forum de Negócio Responsável). De entre as ações implementadas em 2020, destacam-se: o financiamento do primeiro teste polaco para a Covid-19, a criação do Fundo de Apoio à doença Covid-19 para Colaboradores e os programas #zostanwdomu (ficar em casa) e Educação Financeira online para crianças do pré-escolar e seus pais.

"2020 veio revelar a importância da filosofia de negócio, e em simultâneo para questões relacionadas com ética, atendimento aos Clientes, Colaboradores, comunidade local ou meio ambiente", referiu o CEO do Bank Millennium, João Brás Jorge. "A Fundação Bank Millennium e o Banco prestaram apoio financeiro ao Instituto Polaco de Química da Academia de Ciências, que desenvolveu o primeiro teste Covid-19 polaco e, no caso de infeção, e para cobertura dos custos de tratamento e reabilitação, criámos um Fundo Especial de Apoio aos Colaboradores".

O relatório publicado pelo Responsible Business Forum é a maior análise de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e desenvolvimento sustentável na Polónia, que confirma a enorme mobilização e envolvimento das empresas na luta contra a pandemia.

"A crise sanitária fez-nos perceber ainda mais a importância da educação financeira, por isso demos continuidade ao nosso programa "Financial ABC", disse a Presidente da Fundação Bank Millennium, Iwona Jarzębska. "Preparámos um formato remoto, com materiais educacionais online modernos. Exibimos quatro episódios, na forma de vídeo animado para crianças, no canal YouTube da Fundação. Desenvolvemos também um "Guia para pais - Como ensinar finanças aos seus filhos", em conjunto com uma professora e pesquisadora da Universidade Maria Curie-Skłodowska em Lublin, que publicámos online e ainda preparámos uma série de entrevistas em vídeo sobre temas relacionados com educação financeira para crianças em idade pré-escolar".​