Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / “Grandes Mulheres, Grandes Soluções”: Millennium bim volta a premiar a criatividade feminina

“Grandes Mulheres, Grandes Soluções”: Millennium bim volta a premiar a criatividade feminina


Grandes Mulheres, Grandes Soluções: Millennium bim volta a premiar a criatividade feminina

Karen de Maya e Epifánia, Maida Langa e Elsa Rogério foram as concorrentes vencedoras da segunda edição do concurso “Grandes Mulheres, Grandes Soluções”, destacadas pela sua inovação, criatividade e capacidade de desenvolver soluções para os desafios do dia a diaapel Comercial no valor de 90 milhões de euros e prazo de 5 anos, com condições financeiras que ponderam a notação de rating ESG, atribuída pela Carbon Disclosure Project (CDP) à NOS.

O Millennium bim realizou nos meses de agosto e setembro a segunda edição do passatempo “Grandes Mulheres, Grandes Soluções” premiando, uma vez mais, projetos de negócios desenvolvidos por mulheres que se destacam pela sua inovação, criatividade e capacidade de criar soluções para os desafios do dia a dia.

Esta iniciativa é um excelente contributo para a inclusão financeira da mulher moçambicana, uma vez que promove o empoderamento feminino e a valorização do seu papel no desenvolvimento social e económico do país.

“Sendo a Mulher um verdadeiro motor da economia informal no país, procuramos com este tipo de iniciativa promover a inclusão financeira das mesmas através da criação de incentivos e estímulos que fomentem a adesão à economia formal”, disse Liliana Catoja, Administradora do Millennium bim. “Cada projeto vencedor foi selecionado pelo seu mérito e orgulhamo-nos de poder contribuir para que o sonho destas mulheres seja uma realidade. No Millennium bim, fomentamos a esperança através da materialização de iniciativas que contribuam positivamente para a mudança social e económica de classes sociais mais vulneráveis, bem como para o empoderamento das mulheres moçambicanas, que têm um papel importantíssimo no desenvolvimento do país”, acrescentou.

Num ano verdadeiramente atípico, o Millennium bim decidiu lançar a segunda edição do concurso “Grandes Mulheres, Grandes Soluções”, demonstrando ser um Banco universal e com foco na igualdade de género.