Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp integra o primeiro ranking "Europe's Climate Leaders 2021" do Financial Times e Statista

Millennium bcp integra o primeiro ranking "Europe's Climate Leaders  2021" do Financial Times e Statista

Millennium bcp integra o primeiro ranking "Europe's Climate Leaders 2021" do Financial Times e Statista


O Millennium bcp acaba de ser integrado no ranking do Financial Times como um dos "Líderes climáticos da Europa em 2021". Esta distinção foi desenvolvida por este jornal internacional de referência e pela Statista - uma empresa alemã especializada em estudos de mercado e de consumidores – que destaca as empresas europeias que mais progressos fizeram na redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE).

"A dedicação do Millennium bcp é total na luta contra o aquecimento global do planeta e fazemos parte da Estratégia Nacional para o Financiamento Sustentável. O Banco assume o compromisso de atuar para promover um desenvolvimento sustentável, socialmente inclusivo e ambientalmente responsável, em todos os países onde opera" afirma Miguel Maya, CEO do Millennium bcp. "A prioridade em lidar com e mitigar os efeitos de uma pandemia não pode diminuir a importância nem a urgência em enfrentarmos e reduzirmos o impacto das alterações climáticas."

A nível nacional, em 2020 o Millennium bcp reduziu as suas emissões de GEE em 34,9% quando comparadas com o período homólogo de 2019, com particular incidência nas emissões diretas (-41,3%). Já na última edição do "Carbon Disclosure Project", o Millennium bcp tinha obtido a classificação "A-" e integrado a banda de desempenho "Leadership", juntando-se assim ao grupo de 35% de empresas com melhor classificação a nível mundial no âmbito das emissões de GEE.

Um total de 300 Empresas Líderes climáticas foram selecionadas para o ranking independente do Financial Times, de um universo de 4.000 empresas comprometidas na redução significativa da emissão de gases de efeito estufa.

Este ranking resulta de intensivos meses de pesquisa, onde as entidades examinaram os dados de emissões existentes e contactaram dezenas de milhares de empresas. Após esta criteriosa análise identificaram as empresas que demonstraram excelência, e que claramente se destacaram, na redução das suas principais emissões de GEE.


Para mais informações sobre este ranking, visite o site do Financial Times.


Notícias Relacionadas:
Millennium distinguido no combate às alterações climáticas

​​​​​​​​