Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Campanha Portugal Chama e Raposa Chama 2021

Portugal Chama 


MILLENNIUM BCP NA PREVENÇÃO DOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

O Millennium bcp associa-se de novo à campanha "PORTUGAL CHAMA", iniciativa da "AGIF - Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais", que visa contribuir para a prevenção dos incêndios florestais e sensibilizar a opinião pública para os comportamentos de risco.

Evitar fogos, protegendo as pessoas, a floresta e minimizando o impacto económico e social dos incêndios, é um desígnio coletivo que passa muito pela prevenção de comportamentos de risco e de alerta para as suas consequências.

É neste contexto, que o Millennium bcp, materializando a sua política de Responsabilidade Social Corporativa e o seu compromisso com a preservação da natureza e da biodiversidade e com a mitigação das alterações climáticas, participa mais uma vez - como tem vindo a fazer desde 2014 -, no esforço nacional para reduzir, através da prevenção de comportamentos de risco, o número, a extensão e o impacto dos incêndios florestais.

Porque falar de Floresta é falar do Futuro, prevenir os fogos florestais, testemunho de cidadania ativa e responsável, é um poder/dever cívico que nos mobiliza a todos.

No âmbito do Portugal Chama foi criada também uma campanha dedicada às crianças - Raposa Chama.

Os mais novos são os embaixadores desta causa que é de todos - Proteger Portugal de incêndios rurais graves - e são também fortes influenciadores que poderão contribuir para inverter a situação atual de mais de metade dos incêndios ter como causa a negligência.

Sensibilize também os seus filhos e familiares mais jovens para a importância de sermos responsáveis quanto aos nossos comportamentos face aos incêndios e proteção de pessoas, bens, animais e Floresta.

Contamos consigo nesta missão, que é de todos!

SE HÁ RISCO, NÃO ARRISQUE.
PORTUGAL SEM FOGOS DEPENDE DE TODOS.



PORTUGAL CHAMA (ADULTOS)
  RAPOSA CHAMA (CRIANÇAS)
 
​​​