Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Prémio Arte Jovem com o apoio da Fundação Millennium bcp

Prémio Arte Jovem

Prémio Arte Jovem com o apoio da Fundação Millennium bcp


O Carpe Diem Arte e Pesquisa lançou com o apoio da Fundação Millennium bcp, um concurso-prémio dirigido a alunos dos cursos de artes visuais finalistas em 2021.

Este concurso visa dar a conhecer as mais recentes propostas dos artistas que acabam de entrar no mundo da arte proporcionando, assim, uma visão mais alargada da produção artística nacional, e criar a oportunidade para a realização da primeira exposição de apresentação de trabalho, com acompanhamento curatorial, vendas e catálogo.

Foram, por isso, criados os prémios Arte Jovem Millennium bcp, para apoiar e distinguir os jovens talentos e a arte emergente, e Aquisição Fundação Millennium bcp, em que a Fundação adquire uma obra para incluir na coleção do Millennium bcp.

O Carpe Diem Arte e Pesquisa é um projeto sem fins lucrativos, criado em 2009 no âmbito da curadoria e produção de cultura contemporânea. Para além de um programa de exposições nacionais e internacionais, o CDAP promove workshops, seminários, masterclasses e visitas guiadas.​​​​​