Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Relatório ESG 2020 do Bank Millennium Group já disponível

Relatório ESG 2020 do Bank Millennium Group já disponível


O Bank Millennium já tem disponível o seu relatório financeiro e não financeiro de Environment Social Governance (ESG) de 2020, que inclui, entre outras, atividades relacionadas com a pandemia, proteção do ambiente e clima e banca sem barreiras. Nos próximos anos, esses relatórios passarão a considerar as novas diretrizes da UE sobre financiamento sustentável.

Atividades durante o período do coronavírus

O ano de 2020 fica marcado pela crise pandémica e económica. O Banco tomou uma série de medidas para proteger a saúde dos seus Colaboradores, Clientes e comunidades locais, assegurando a continuidade da atividade sem qualquer interrupção.
Introduziu de imediato alterações organizacionais e procedimentos especiais para garantir a disponibilidade dos serviços e a plena capacidade operacional do Banco, entre as quais o lançamento de um conjunto de programas de apoio ao Cliente através dos canais eletrónicos do Banco. Em conjunto com a Fundação Bank Millennium, associaram-se à luta contra o coronavírus logo em abril, com a doação de PLN 500.000 ao Instituto de Química Bio orgânica da Academia de Ciências da Polónia, que desenvolveu os primeiros testes SARS-CoV-2 polacos.

Banca sem barreiras

O conceito de banca sem barreiras, em produtos e serviços estão acessíveis a todos, sem exceção, não é apenas um dos conceitos ESG, mas toda uma filosofia da organização e uma parte importante da estratégia de negócio do Banco. Há já muitos anos que o Bank Millennium tem vindo a trabalhar na eliminação de barreiras infraestruturais, digitais e físicas no acesso a serviços financeiros e não financeiros, nomeadamente com a introdução de soluções baseadas em tecnologias de ponta. Em 2020, apesar do contexto difícil de pandemia, o Bank Millennium lançou várias novas funcionalidades na sua solução de Internet Banking, na app e nos balcões.

Meio Ambiente e Clima

As alterações climáticas, para além da proteção da saúde e da vida, é um dos desafios mais marcantes deste século e requer medidas novas e urgentes. O Bank Millennium está a acompanhar atentamente a atividade da União Europeia e compreende o papel que as instituições do sector bancário devem desempenhar rumo a uma economia com baixas emissões e eficiente do ponto de vista climático, sendo este um tema prioritário para o Banco há muito.

Há já uma década que o Millennium monitoriza e reporta as suas próprias emissões de gases com efeito de estufa e tem trabalhado para as reduzir. No ranking "Climate Leaders Poland 2021" publicado pela Forbes em 2020, foi o banco mais bem classificado, ocupando o segundo lugar no ranking em termos de redução das suas emissões de gases com efeito de estufa.

RS2020: [https://raportroczny.bankmillennium.pl/2020/en/?mv=1]