Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / #Todos Juntos: Millennium associa-se a outros nove bancos em iniciativa solidária

#Todos Juntos: Millennium associa-se a outros nove bancos em iniciativa solidária

#Todos Juntos: Millennium associa-se a outros nove bancos em iniciativa solidária


O Millennium bcp e outros nove bancos do sistema financeiro português juntaram-se numa iniciativa de solidariedade centrada no apoio alimentar e essencial às famílias mais desprotegidas, no contexto da presente crise.

Sob o lema #TodosJuntos, a iniciativa tem como objetivo mobilizar recursos financeiros para apoiar organizações com capacidade para chegar de imediato a pessoas que enfrentam maiores dificuldades.

A Rede de Emergência Alimentar, iniciativa lançada pela ENTRAJUDA para dar resposta às situações de carência resultantes do impacto da pandemia, foi a plataforma de distribuição escolhida, uma vez que integra cerca de 2700 instituições e entidades em todo o País, o que permite assegurar diversidade de beneficiários e distribuição nacional.  

Além do apoio alimentar, esta iniciativa vai apoiar as necessidades das famílias relacionadas com medicamentos.

Os 10 bancos comprometeram-se com uma contribuição total de cerca de 1,8 milhões de euros e convidaram mais de 20 empresas a associaram-se à iniciativa, com donativos e bens alimentares. O montante total reunido é de 2,043 milhões de euros.

Clientes e Colaboradores têm também a oportunidade de ajudar, nomeadamente através dos vários canais digitais e da App Millennium.

Iniciativa #TodosJuntos