Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Webinar "Outubro Rosa Millennium bim" juntou especialistas e sociedade civil num debate sobre o Cancro da Mama

Webinar "Outubro Rosa Millennium bim" juntou especialistas e sociedade civil num debate sobre o Cancro da Mama


Webinar "Outubro Rosa Millennium bim" juntou especialistas e sociedade civil num debate sobre o Cancro da Mama

Para assinalar o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro da Mama, o Millennium bim promoveu no dia 20 de outubro o Webinar "Outubro Rosa Millennium bim". 'Prevenir, Vigiar e Acarinhar' foi a fórmula de combate e sensibilização para esta doença oncológica.

O evento, que visa esclarecer e aconselhar as pessoas para o combate a esta doença através da adoção de estilos de vida mais saudáveis, contou com a partilha de testemunhos de várias personalidades e figuras públicas de Moçambique.

O painel integrou o Diretor do Serviço de Oncologia do Hospital Central de Maputo, Satish Tulsidás, que traçou o panorama do cancro da mama em Moçambique e alertou para a importância da prevenção e deteção precoce da doença, e Guilhermina Mabunda, responsável na Direção de Recursos Humanos do Millennium bim, que falou sobre casos de Colaboradores atingidos, direta ou indiretamente pela doença, e mecanismos de apoio implementados pela instituição.

Mais do que assinalar o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro da Mama, o Outubro Rosa Millennium bim "inscreve-se no compromisso assumido pelo Millennium bim há mais de 25 anos de contribuir para o desenvolvimento do país também nos temas de cariz social. O combate ao cancro da mama, sendo um problema que afeta sobretudo as mulheres, é transversal a toda a sociedade, a qual deve ser sensibilizada para adotar novos comportamentos e atitudes perante este flagelo”, disse a Administradora Executiva do Millennium bim, Liliana Catoja.