Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / 11ª edição do torneio Mini Basquete Millennium bim inicia-se em 10 cidades...

11ª edição do torneio Mini Basquete Millennium bim inicia-se em 10 cidades...

11ª edição do torneio Mini Basquete Millennium bim inicia-se em 10 cidades... 11ª edição do torneio Mini Basquete Millennium bim inicia-se em 10 cidades...

A cidade da Matola acolheu a 4 de Junho o primeiro jogo da 11ª edição do torneio “Mini Basquete Millennium bim”, uma competição que se realiza ao longo de 4 semanas. Rapazes e raparigas com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos estão a viver uma experiência única ao participarem no torneio que ocupa já um lugar de referência no calendário desportivo nacional.

Dia 11 de Junho, as provas iniciaram-se nas cidades de Maputo, Inhambane, Xai-Xai, Chimoio, Beira, Quelimane, Tete, Nampula e Nacala. Os pavilhões e campos destas cidades serão certamente pequenos para acolher os mais de 1.750 jovens atletas que participam no torneio. Note-se que este ano o torneio acontece pela primeira vez na cidade de Inhambane.

Inserido no programa de responsabilidade social “Mais Moçambique pra Mim”, o torneio Mini Basquete Millennium bim tem promovido, no seio dos mais novos, a partilha de conhecimentos e de ensinamentos através da prática desportiva e de hábitos de vida saudáveis. Por outro lado, o torneio tem contribuído para a transmissão de valores importantes para a formação das crianças.

Esta competição tem sido uma verdadeira escola de talentos. Já formou atletas que atualmente representam as seleções nacionais de sub-16 e sub-18.

Esta edição volta a contar com o apoio imprescindível da Seguradora Ímpar que reforça assim o seu apoio ao desenvolvimento do desporto escolar, garantindo seguro a todos os atletas, bem como a presença em todos os campos de um massagista/enfermeiro para assegurar a assistência em primeiros socorros durante as 4 semanas do torneio.

De igual forma, a Federação Moçambicana de Basquetebol através do Comité Moçambicano de Mini Basquete volta a ser parceiro desta iniciativa desportiva, que conta ainda com o apoio de escolas, clubes, bairros e associações de basquete das cidades que participam no torneio.

Com a realização de mais esta edição do torneio Mini Basquete Millennium bim, o Banco reforça a sua aposta no desenvolvimento do desporto nacional dando continuidade a um projeto que tem contribuído, ao longo de mais de uma década, para a promoção do basquetebol e formação das camadas jovens a nível nacional.



Notícias relacionadas:

2015 - Concluída a 10ª Edição do Torneio Mini-Basquete Millennium bim

2015 - Millennium bim lança 10.ª edição do Torneio de Minibasquete

2014 - Millennium bim: 9ª edição do Torneio Mini Basquete

2013 - Millennium bim premiado pela FIBA África

2013 - Mais um ano de Mini basquete Millennium bim

2012 - Mini basquete Millennium bim