Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / 7.º Peditório Nacional: Pilhas e Baterias colocadas no Pilhão ajudaram o IPO....

7.º Peditório Nacional: Pilhas e Baterias colocadas no Pilhão ajudaram o IPO....

 

7.º Peditório Nacional: Pilhas e Baterias colocadas no Pilhão ajudaram o IPO.... 

O 7.º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) permitiu de novo à Ecopilhas recolher mais de quatro milhões de pilhas e baterias usadas.

O Millennium bcp manteve o seu compromisso com esta causa, disponibilizando 400 das suas Sucursais e todos os Edifícios de Serviços Centrais para a colocação de pontos de recolha.

O sistema de LASER CO2 fracionado é usado no tratamento de tumores cutâneos da pele, menos invasivos, com anestesia local. Estes tratamentos são realizados em cirurgia de ambulatório, pela especialidade de Dermatologia, abrangendo cerca de 20% dos doentes atendidos na consulta de Dermatologia do IPO.

Eurico Cordeiro, Diretor Geral da Ecopilhas, refere que “é interessante verificar o número crescente de Portugueses que reconhecem a importância do Peditório da Ecopilhas a favor do IPO. Durante o período da campanha recebemos inúmeros contactos de entidades públicas e privadas, com o objetivo de contribuir para esta campanha de cariz social e ambiental” acrescenta ainda que “o objetivo foi cumprido: o IPO irá receber um novo aparelho para doentes oncológicos. Agradecemos a todos os que contribuíram para o 7º Peditório de pilhas e baterias usadas.”

A Ecopilhas teve assim como um dos principais parceiros em mais esta iniciativa o Millennium bcp, que disponibilizou as suas Sucursais, de norte a sul do país, para divulgação da iniciativa e para a recolha das pilhas e baterias usadas.


Fonte: site Ecopilhas