Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Arte Contemporânea invade ruas de Santa Maria Maior...

Arte Contemporânea invade ruas de Santa Maria Maior...

Arte Contemporânea invade ruas de Santa Maria Maior...

Projeto expositivo colaborativo, inclusivo e democrático de arte contemporânea no espaço público, o Paratíssima Lisboa ocupou entre os dias 20 e 24 de julho os bairros de Alfama, Castelo e Mouraria, na freguesia de Santa Maria Maior, num percurso de 2.5km.

Com seis quadros expositivos - Paraphoto, Paravideo, Paraplastic, Paravisual, Paradesign e Parafashion - entre os quais se dividiram mais de 1000 peças integradas no território da autoria de mais de 300 artistas de diferentes nacionalidades, o evento contou ainda com animação de rua em diferentes pontos do percurso e em diferentes momentos.
Toda a exposição foi pensada de forma a ser descoberta pela população, fazendo uso das ruas e de locais de exposição improváveis, bem como de inovadoras formas de implementação e visualização da obra em si.

O Paratíssima Lisboa é a maior exposição de arte contemporânea no espaço público da Europa, promovida pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa, e tem como mecenas exclusivo a Fundação Millennium bcp.


Video