Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium: Fundação lança programa de voluntariado...

Bank Millennium: Fundação lança programa de voluntariado...


Fundação Bank MillenniumA Fundação Bank Millennium acaba de lançar um programa de voluntariado dirigido a todos os Colaboradores do Banco – Millantrop -, e que se destina a apoiar as comunidades locais.

O programa, que permite duas formas de voluntariado – a organização de iniciativas pessoais ou a integração num projeto disponibilizado pela Fundação -, é aberto a todos os Colaboradores do Bank Millennium, podendo os interessados participar em ações de formação preparadas pela Fundação ou concorrer a um financiamento com um projeto próprio.

Os projetos elegíveis devem estar relacionados com literacia financeira, desenvolvimento empresarial ou serem iniciativas intergeracionais, mas também os projetos dirigidos a crianças e jovens, a apoiar pessoas em risco de exclusão social ou, ainda, a protegerem o meio ambiente podem concorrer. Destes, os que envolverem um maior número de voluntários, abrangerem mais beneficiários e tiverem um impacto duradouro na comunidade, serão os que têm mais hipóteses de se destacar.

Até agora têm existido vários programas de voluntariado no Banco, maioritariamente de ajuda a artistas com deficiência e de educação financeira, tendo sido igualmente organizadas iniciativas de apoio a crianças com carências. Mas uma vez que o apoio é também necessário para instituições de pequenas comunidades, quisemos dar aos Colaboradores de todo o país a oportunidade de criarem o seu próprio projeto, ajustado às necessidades de uma organização local. Por isso surgiu a ideia de um concurso para financiar programas de voluntariado em que os próprios voluntários podem decidir como e quem ajudar” afirma Iwona Jarzębska, Presidente da Fundação Bank Millennium.

O Millantrop é um dos dois pilares da atividade da Fundação, a par com o Programa de Educação Financeira e Cultural.