Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium integra ranking "Respondendo à Polónia - Empresas Socialmente Responsáveis"...

Bank Millennium integra ranking "Respondendo à Polónia - Empresas Socialmente Responsáveis"...


Bank Millennium integra ranking - Respondendo à Polónia - Empresas Socialmente Responsáveis...

Ceptro Dourado" é um prémio atribuído, há já 17 anos pelo Bank Millennium e pela Fundação Polaca da Cultura, aos mais eminentes criadores de cultura polaca.

O prémio é concedido por um júri constituído por conceituados artistas e animadores, sendo a cerimónia de gala de entrega acompanhada por um programa artístico cujo tema central está associado ao trabalho do vencedor.

O galardoado pode também conceder um "Pequeno Ceptro" a um jovem artista da nova geração que, na sua opinião, faça referências na sua obra ao trabalho artístico de seu mestre.

Desde 1999, os vencedores do "Ceptro Dourado" foram artistas e instituições culturais tão famosas, como: Teatr Polskiego Radia (Teatro Rádio Polónia), Jerzy Maksymiuk, Danuta Szaflarska, Jerzy Stuhr, Wieslaw Mysliwski, Józef Wilkon, Krzysztof Penderecki, Wojciech Mlynarski, Maria Foltyn, Tadeusz Rózewicz, Janusz Gajos, Slawomir Mrozek, Ewa Podles, Roman Polanski, Stanislaw Lem, Wojciech Kilar e Jerzy Giedroyc.

No Bank Millennium a atividade dirigida à Comunidade foca-se em três áreas prioritárias: apoio à cultura, educação e realização de ações de solidariedade e de voluntariado. Os projetos culturais são, por natureza, de longo prazo; a maioria deles vigora desde há décadas. O "Ceptro Dourado" é um prémio de grande prestígio no mundo da arte e que muito contribui para o desenvolvimento da cultura polaca, razão pela qual este patrocínio nos enche de orgulho – afirma Iwona Jarzebska, responsável pelo Departamento de Relações Públicas.

O ranking "Respondendo à Polónia – Empresas Socialmente Responsáveis" reconhece os principais programas de Responsabilidade Social Corporativa, agrupando-os em três categorias: cultura, saúde/sociedade e meio ambiente, sendo especialmente valorizados os projetos de longo prazo e com escala, que envolvam os Colaboradores e promovam o voluntariado e, fundamentalmente, que tenham capacidade para criar valor social e apoiar os que mais necessitam.