Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium reconhecido pela acessibilidade do seu site a pessoas com necessidades especiais...

Bank Millennium reconhecido pela acessibilidade do seu site a pessoas com necessidades especiais...


Bank Millennium reconhecido pela acessibilidade do seu site a pessoas com necessidades especiais...

São regularmente realizadas auditorias ao site e às funcionalidades de internet banking tendo em vista avaliar a sua disponibilidade para os utilizadores com deficiência. O site do Banco está assim sob escrutínio contínuo por parte dos especialistas da Fundação Widzialni e todas as sugestões ou problemas reportados pelos utilizadores têm prioridade alta, sendo desenvolvidos numa base regular - diz Ricardo Campos, responsável pelo Departamento de Banca Eletrónica bancária do Bank Millennium.

A melhoria da disponibilidade do site é uma das muitas ações empreendidas pelo Banco para permitir que todos os grupos de clientes possam utilizar os serviços sem restrições. Como exemplo destas melhorias nas acessibilidades garantidas a pessoas portadoras de deficiência (visual ou motora), temos as adaptações nas caixas multibanco, sistemas de internet e telefone, e sucursais do Banco, mas também a adoção e implementação de normas de serviço para pessoas com deficiência.

A competição "Site sem Barreiras" - organizada pela Fundacja Widzialni e pela Szerokie Porozumienie na Pospolita Umiejetnosci Cyfrowych - é a única iniciativa com estas características na Polónia. É assim uma forma de promover a utilização de serviços bancários por parte de deficientes, idosos e de todos os que se encontram ameaçados de exclusão digital, garantindo o pleno acesso à informação, neste caso através da internet, e incentivando uma atitude de criação de serviços www especificamente dirigidos a combater a exclusão digital e a discriminação no acesso à informação.


Notícias relacionadas:

2013 - Millennium bank Polónia: Site recebe certificado "Sem Barreiras"