Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium pela nona vez no RESPECT Index...

Bank Millennium pela nona vez no RESPECT Index...


Bank Millennium pela nona vez no RESPECT Index...Bank Millennium integra, pela nona vez consecutiva, o RESPECT index - índice de empresas socialmente responsáveis cotadas na Bolsa de Valores de Varsóvia.

O RESPECT index é composto por empresas selecionadas de entre as maiores empresas cotadas nos índices WIG20, mWIG40 e sWIG80 e que desenvolvem a sua atividade em conformidade com as melhores práticas de governação corporativa, reporte institucional e relações com investidores, mas que contemplam também fatores ambientais, sociais e económicos.

As empresas selecionadas passam por três fases de verificação efetuadas pela Bolsa de Valores de Varsóvia (WSE - Warsaw Stock Exchange), Associação de Emitentes de Valores (SEG - Stock Exchange Issuers' Association) e por auditores independentes. A composição do índice é revista anualmente.


Bank Millennium pela nona vez no RESPECT Index... 

"Os investidores olham cada vez mais para o impacto que as empresas têm na comunidade e no ambiente. Eles analisam não apenas o desempenho financeiro das empresas, mas também a sua estratégia de negócio, o cumprimento das normas de conduta, bem como os valores que respeitem ao tomar decisões de negócio. A presença ininterrupta (desde 2011) no Respect Index é a confirmação de que preenchemos elevados padrões sociais, ambientais e de governação e de que somos credíveis para os investidores.", afirmou Fernando Bicho, vice-presidente do Conselho de Administração. "O Bank Millennium deve a sua longa presença no Respect Index a muitos fatores: seguimos uma política de informação transparente; auscultamos continuamente as necessidades e expectativas dos nossos Stakeholders; oferecemos produtos inovadores e fáceis de usar; implementamos programas sociais e monitoramos o nosso impacto sobre o meio ambiente.", acrescentou Fernando Bicho.

O índice é atualmente composto por 25 empresas, incluindo 5 bancos. Além de identificar as empresas geridas de forma responsável e sustentável, o Respect Index visa incentivar o investimento nas empresas que relevam a qualidade dos relatórios e o nível de informação e relação com investidores. Os critérios de qualificação incluem os parâmetros de liquidez, o que transforma o índice numa referência real para investidores profissionais.


video 

 

Notícias relacionadas:

2015 - Bank Millennium integra RESPECT Index pela oitava vez

2014 - Millennium Polónia continua a fazer parte do RESPECT Index

2014 - Bank Millennium integra RESPECT Index pela sexta vez