Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Colaboradores do Millennium bim apoiam a Escola Cidadela das Crianças...

Colaboradores do Millennium bim apoiam a Escola Cidadela das Crianças...


Colaboradores do Millennium bim apoiam a Escola Cidadela das Crianças...

 A Escola Cidadela das Crianças, da ADPP - Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo, no Bairro dos Pescadores em Maputo, foi a comunidade escolhida para mais uma ação do projeto de voluntariado empresarial do Millennium bim, o “Millennium bim Responsável”.

O projeto de atividades extra curricular para os alunos da Escola Cidadela das Crianças tem tido o apoio do Millennium bim durante os últimos 3 anos, onde foram criadas 2 oficinas: Costura e Carpintaria.

Com a realização deste projeto pretendeu-se melhorar a atividade de formação profissional ministrada por esta instituição e criar as condições necessárias para que as crianças aprendessem um ofício, incentivando assim o empreendedorismo. A criação destas oficinas pretende também criar uma oferta de serviços à comunidade e angariar o valor necessário para as despesas de funcionamento das mesmas.

Os Colaboradores do Millennium bim passaram um dia na Escola Cidadela das Crianças, a trabalhar com alunos e professores na definição de uma estratégia adequada para tornar as oficinas num projeto sustentável. Assim, sob a orientação do ICEM – Instituto de Capacitação e Empreendedorismo de Moçambique, alunos e professores assistiram a um workshop, onde com a ajuda dos Colaboradores Voluntários, aprenderam como se deve planificar, organizar e executar um plano de vendas aplicado à sua realidade.

A ação de voluntariado empresarial é realizada no âmbito do programa de Responsabilidade Social do Millennium bim, “Mais Moçambique pra Mim”.


Notícias relacionadas:

2014 - “Escola Millennium bim” abre sala de carpintaria para cursos da ADPP

2013 - Millennium bim apoia Projeto Escola