Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim na Corrida Solidária Helpo...

Millennium bim na Corrida Solidária Helpo...


 

Millennium bim na Corrida Solidária Helpo... Millennium bim na Corrida Solidária Helpo... Millennium bim na Corrida Solidária Helpo... Millennium bim na Corrida Solidária Helpo...

 

Realizou-se no final de outubro a 6ª Edição da Corrida Solidária Helpo, da qual o Millennium bim é parceiro. Foi num clima de grande alegria que mais de 600 crianças, com idades entre os 6 e os 12 anos de idade, fizeram a festa nesta prova que se propôs despertar milhares de sorrisos.

Em outubro comemora-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, e também em outubro se corre e caminha com esta mesma meta. A Corrida Helpo teve início em 2011, em Cascais, na cidade de São Tomé, em Nampula e em Pemba. Desde então, várias localidades se juntaram à iniciativa, que este ano se realizou em Oeiras e Vila Real (Portugal), Maputo, Nampula, Pemba e Ilha de Moçambique (Moçambique) e cidade de São Tomé (São Tomé e Príncipe).

Em Maputo, a corrida decorreu no Parque dos Continuadores, Catedral Moçambicana do Atletismo, onde as crianças fizeram várias provas de 60m, 80m e 600m. Antes disso, houve vários jogos de atletismo e basquetebol seguidos de demonstrações de TaeKwondo e Rugby.

Para além de incentivar a prática do desporto e a adoção de hábitos saudáveis, a Associação Helpo Moçambique patrocinou a recolha e doação de sapatilhas que foram entregues pela atleta olímpica Patrícia Mamona. "Em Moçambique, ao ver estas crianças, voltei a ter um sentimento dos tempos de menina, onde competia e sonhava em ser alguém no Atletismo", referiu a atleta.