Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Escola Comunitária Santa Ana da Munhuana vence Olimpíadas Bancárias Millennium bim 2015...

Escola Comunitária Santa Ana da Munhuana vence Olimpíadas Bancárias Millennium bim 2015...


Escola Comunitária Santa Ana da Munhuana vence Olimpíadas Bancárias Millennium bim 2015...

A Escola Comunitária Santa Ana da Munhuana foi a vencedora da edição 2015 das Olimpíadas Bancárias Millennium bim (projeto incluído no programa “Mais Moçambique pra Mim“), seguindo-se a Escola Secundária Metodista Unida e a Escola Secundária do Aeroporto que ocuparam, respetivamente, o 2.º e 3.º lugares na prova.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no início de março, e representou o culminar de um processo onde alunos e professores participaram com empenho em representação das suas escolas. Através da realização de várias fases eliminatórias, disputaram a grande final os 20 alunos que entre os 400 participantes que realizaram a prova escrita tiveram melhores resultados.

O evento, que contou com a presença de representantes do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), enquanto parceiro do projeto, teve ainda a participação dos alunos, encarregados de educação, bem como professores e diretores das escolas vencedoras desta edição.

As escolas que se classificaram nos primeiros três lugares foram premiadas com o espaço “Mais Conhecimento para Todos”, um lugar apropriado para o estudo onde o mobiliário, os computadores e os livros oferecidos criam um local adequado para o aprofundamento e pesquisa dos temas abordados nestas Olimpíadas. Os alunos receberam também diversos prémios, entre os quais aberturas de conta no Millennium bim.

Os alunos vencedores mostraram-se motivados e orgulhosos por terem conquistado, através do próprio conhecimento, um novo espaço de estudo. Também os pais e professores que assistiram à entrega de prémios saudaram a iniciativa, que permite aos alunos adquirirem conhecimento na área bancária e económico-financeira através de uma competição saudável entre escolas, e que culmina com um prémio que beneficia a formação dos alunos participantes, bem como das futuras gerações.



Notícias
relacionadas:

2015 - Millennium bim realiza Olimpíadas Bancárias nas Escolas

2014 - Olimpíadas Bancárias Millennium bim 2014 chegam ao fim

2013 - "Olimpíadas Bancárias Millennium bim 2013" chegam ao fim