Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp participa na Ficha Sectorial do GRACE sobre RSC nas Instituições Financeiras...

Millennium bcp participa na Ficha Sectorial do GRACE sobre RSC nas Instituições Financeiras...


Millennium bcp participa na Ficha Sectorial do GRACE sobre RSC nas Instituições Financeiras...O “GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial” tem vindo a constituir grupos de trabalho com os seus associados e outras entidades de referência para desenvolvimento de conteúdos de divulgação e reflexão a publicar no âmbito da sua atividade.

Assim, e conscientes da necessidade de aprofundar o tema da responsabilidade social corporativa por setor de atividade, foi constituído, coordenado pela consultora Everis e que contou com a participação de 6 instituições financeiras nas quais se incluía o Millennium bcp, um Grupo de Trabalho sobre “Os Desafios e Oportunidades da RSC na Banca”.

Do trabalho desenvolvido - no qual foram identificados como Desafios, o Comportamento Ético, o Foco nas Pessoas e a Sustentabilidade Económica e como Oportunidades, a Crise - Back to Basis, as Alterações Demográficas e a Confiança -, resultou a Ficha Sectorial “Desafios e oportunidades da RSC nas Instituições Financeiras”, cuja sessão pública de apresentação decorreu recentemente no Auditório da Fidelidade.

“Considerando o papel essencial das instituições financeiras na dinamização da economia e na realidade das empresas e sociedade civil (…), justificou-se uma análise e reflexão profunda, identificando os desafios e oportunidades com que o mesmo se depara. Os resultados alcançados, centrados no comportamento ético, sustentabilidade económica e foco nas pessoas, revelam a necessidade de olhar para o mercado e redefinir medidas que permitam as instituições financeiras voltar “à estrada” da confiança e credibilidade.”, refere informação disponibilizada pela instituição.

 

Notícias relacionadas:

2016 - Revista da APB sobre Educação Financeira na Europa