Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Fundação Millennium apoia reabilitação da Torre de Menagem do Castelo de Guimarães...

Fundação Millennium apoia reabilitação da Torre de Menagem do Castelo de Guimarães...


Fundação Millennium apoia reabilitação da Torre de Menagem do Castelo de Guimarães...

888 anos depois da Batalha de S. Mamede, a Torre de Menagem do Castelo de Guimarães reabriu ao público no “Dia Um de Portugal”, com obras de reabilitação cofinanciadas pela Fundação Millennium bcp.

Melhorar as condições de acessibilidade e segurança do monumento foram os objetivos dos trabalhos realizados, que permitiram dotar o monumento nacional de melhores condições para os milhares de visitantes que todos os anos procuram o emblemático Castelo.

Para além da reabertura da Torre foi também inaugurada uma nova exposição que contextualiza o monumento e a sua ligação com a formação do Reino de Portugal. “Do Condado ao Reino: Centro Interpretativo do Castelo de Guimarães” conta a história do Condado Portucalense e da formação do Reino de Portugal, retratando a origem do Castelo de Guimarães, e apresenta imagens e representações do primeiro rei português, D. Afonso Henriques.

A 24 de junho Guimarães celebrou o "Primeiro Dia de Portugal", evocando a Batalha de S. Mamede travada em 1128 entre D. Afonso Henriques e sua mãe, D. Teresa, tendo a Fundação Millennium bcp contribuído para a melhoria da segurança e da acessibilidade de todos os que visitam a Torre de Menagem do Castelo de Guimarães.


Video