Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Grupo BCP integra novos índices de Sustentabilidade Ambiental...

Grupo BCP integra novos índices de Sustentabilidade Ambiental...


Grupo BCP integra novos índices de Sustentabilidade Ambiental...

O Grupo BCP integrou recentemente o STOXX Low Carbon Indices(1) e o ET Europe 300 Carbon Ranking (2).

Estes índices, focados na “pegada” de carbono, incluem as empresas com o melhor desempenho no âmbito da redução das emissões de gases com efeito estufa, nomeadamente CO2, em resultado de políticas e processos que fomentem uma economia de baixo carbono, mas reconhecem também a qualidade e fiabilidade do seu reporte.

O Grupo BCP desenvolve uma estratégia de Sustentabilidade que incorpora e promove uma cultura de responsabilidade ambiental. É assim que a proteção do meio envolvente, a preservação da natureza, o combate às alterações climáticas e a racionalização de consumos, constituem objetivos que integram o essencial da política ambiental implementada em todas as suas operações.

É neste contexto, e consciente dos seus impactes ambientais, que o Banco tem vindo a prosseguir um esforço contínuo de minimização da “pegada” ecológica promovendo a adoção de boas práticas e a implementação de soluções inovadoras ao nível do consumo de energia elétrica, recursos naturais e emissão de gases com efeito estufa.

Assim, se avaliarmos o quadriénio 2012/2015, é possível comprovar a tendência de otimização de emissões de CO2 nas diferentes geografias expressa numa redução acumulada de 25%.

Quadro de emissões de CO2 

É ainda neste contexto que nos propomos prosseguir com o processo de descarbonização da nossa atividade reduzindo de novo, em 2016, as emissões de CO2 em 5%.

Indices:

  • ET Europe 300 Carbon Ranking
  • STOXX® Europe 600 Low Carbon
  • STOXX® Europe Reported Low Carbon
  • STOXX® Europe Low Carbon Footprint
  • EURO STOXX® Low Carbon
  • EURO STOXX® Reported Low Carbon

 

(1) STOXX Ltd. é um fornecedor integrado de índices globais, cobrindo os mercados mundiais em todas as classes de ativos - desenvolve, mantem, distribui e comercializa uma família abrangente de índices regulamentados e transparentes.
(2) Os “Environmental Tracking (ET) Carbon Rankings” são da responsabilidade do analista ET Index Research. Esta entidade pretende fomentar o investimento “verde” disponibilizando informação sobre as emissões de gases com efeito de estufa das maiores empresas cotadas.