Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Hora do Planeta 2016: o futuro começa agora...

Hora do Planeta 2016: o futuro começa agora...


Hora do Planeta 2016: o futuro começa agora... Hora do Planeta 2016: o futuro começa agora...

No dia 19 de Março o mundo assistiu, mais uma vez da Antártica à Estação Espacial Internacional, à 10ª edição da Hora do Planeta.

Em 2016, poucos meses depois da histórica cimeira do clima em Paris (COP21), o movimento voltou a exceder todas as expetativas com a adesão de 178 países e territórios e o envolvimento de centenas de milhões de pessoas em todos os continentes do planeta.
 
A campanha, promovida pela organização internacional de conservação da natureza "WWF - World Wild Fund" contra as alterações climáticas – a que o Millennium, através da sua operação na Polónia, se associou mais uma vez -, permitiu que as luzes de monumentos e edifícios públicos, mas também de empresas e de cidadãos individuais, permanecessem apagadas durante uma hora, num gesto simbólico e global de defesa da sustentabilidade e da natureza.

Com a nossa participação, individual e coletiva, renovámos a nossa resposta a um desafio que é de todos: diminuir a “pegada” ecológica, nas nossas casas, no Banco, e proteger o planeta, preservando os recursos naturais e o meio ambiente.

Porque o Futuro começa hoje: Fazer a Diferença, está nas nossas mãos…