Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium participa, pela oitava vez, na Hora do Planeta...

Bank Millennium participa, pela oitava vez, na Hora do Planeta...


Bank Millennium participa, pela oitava vez, na Hora do Planeta... 


Bank Millennium participa, pela oitava vez, na Hora do Planeta...

Na Hora do Planeta, ação global promovida pela WWF - World Wild Fund, empresas, governos e organizações em todo o mundo são convidadas a desligar as luzes durante uma hora para assim demonstrarem o seu compromisso com os esforços de preservação da natureza e do meio ambiente. No dia 19 de março de 2016, às 20:30, as luzes e painéis dos Serviços Centrais do Bank Millennium em Varsóvia e Gdansk também se desligaram.

No âmbito das suas iniciativas relacionadas com a proteção do clima, o Bank Millennium tem vindo a promover campanhas educativas sobre conservação da natureza. É assim que participamos, pela oitava vez, na Hora do Planeta, ação com a qual queremos chamar a atenção dos nossos clientes e colaboradores para o facto dos nossos comportamentos diários afetarem o meio ambiente, diz Iwona Jarzebska, responsável pelo Departamento de Relações Públicas no Bank Millennium. Para além do incentivo à participação em ações ambientais, preocupamo-nos com o ambiente, reduzindo o uso de água, eletricidade, combustíveis e material de escritório; mas também através da disponibilização de soluções verdes nos edifícios do Banco, no serviço ao cliente ou nas aplicações IT. Oferecemos ainda produtos verdes para que os clientes possam contribuir para a conservação da natureza. Um desses produtos é o cartão de crédito Mastercard WWF, no qual uma parte da comissão é destinada ao financiamento da atividade da WWF Polska, acrescentou Iwona Jarzebska.

Este ano a Hora do Planeta WWF tem uma dimensão adicional, envolvendo-se também na resolução de questões ambientais específicas. Na Polónia, o tema principal será a Hora do Lobo e o seu objetivo será recolher assinaturas na égide de um apelo para proteger os lobos, bem como a educação sobre a importância deste animal no meio ambiente. Integrados nesta iniciativa, serão ainda realizados eventos em nove cidades polacas.


 

Notícias relacionadas:

2015 - Bank Millennium participa na Hora do Planeta 2015