Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp apoia a 8ª edição do Festival ao Largo...

Millennium bcp apoia a 8ª edição do Festival ao Largo...

Millennium bcp apoia a 8ª edição do Festival ao Largo...

Realiza-se entre os dias 8 e 30 de julho mais uma edição do Festival ao Largo Millennium bcp. Estão assim de regresso ao Largo de São Carlos os grandes espetáculos de música, ópera, dança e teatro.

Com um programa fundamentalmente composto por atuações da Orquestra Sinfónica Portuguesa, do Coro do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado, a 8.ª edição do Festival ao Largo Millennium bcp apresenta como grandes novidades os convites à Orquestra Gulbenkian e à Orquestra Metropolitana de Lisboa para subirem ao palco do Largo de São Carlos, recuperando o espírito dos grandes concertos de repertório sinfónico. Ainda na música, merece referência particular Mário Laginha, que estará presente no Festival na dupla qualidade de compositor e de pianista.

Em ano de celebração dos 400 anos da morte de William Shakespeare, quatro noites serão dedicadas à obra do poeta e dramaturgo inglês. O Festival evocará ainda outra efeméride, no caso o convite endereçado há 100 pelo governo britânico para que Portugal se juntasse aos Aliados na Primeira Guerra Mundial, tendo aliás o programa desta edição sido estruturado em colaboração com o Festival Internacional de Música do Estoril e com o apoio do Instituto de História Contemporânea.

Presença assídua nos últimos anos no Largo tem sido a Orquestra Sinfónica Juvenil, antecâmara das grandes orquestras profissionais portuguesas, que volta a apresentar-se ao público com um programa diversificado e exigente. Também a ópera estará de regresso neste Festival: para além dos solistas convidados, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Sinfónica Portuguesa despedem-se do público com este espetáculo.

O Festival ao Largo Millennium bcp termina, como habitualmente, com a presença da Companhia Nacional de Bailado, que apresenta um programa de reportório onde se reúnem alguns dos coreógrafos que mais marcaram a História da Dança.

O apoio a esta iniciativa enquadra-se também na estratégia de responsabilidade social do Millennium bcp, a qual considera prioritário atuar socialmente no campo da cultura, levando a arte a públicos cada vez mais abrangentes e diversificando as formas artísticas, no que constitui um contributo para o enriquecimento cultural do país.


Notícias relacionadas:

2015 - Millennium bcp apoia a 7ª edição do Festival ao Largo

2014 - Millennium bcp apoia a 6ª edição do Festival ao Largo