Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp integra índice de Sustentabilidade FTSE4GOOD

Millennium bcp integra índice FTSE4GOOD


Estamos comprometidos com o futuro 


O Millennium bcp acaba de integrar o FTSE4Good (1), índice de referência que inclui as empresas com os melhores desempenhos de sustentabilidade a nível mundial. Este índice, que avalia de forma integrada as práticas das empresas nas dimensões ambiental, social e de governo, classifica-as em função da sua conformidade com os mais exigentes critérios de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.

A inclusão do Millennium bcp neste novo índice ESG (Environmental, Social and Governance) é o reconhecimento do compromisso que assumimos com o futuro, mas também dos resultados diferenciadores que temos vindo a alcançar no desenvolvimento responsável da nossa atividade.

Logotipo FTSE4GOODEstas avaliações, que mantêm o Millennium bcp no grupo restrito das empresas com o melhor registo no âmbito das políticas de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, são um forte estímulo ao aprofundamento de práticas de Negócio Responsável, que privilegiam o serviço aos Clientes e a criação de valor para os Acionistas, ao mesmo tempo que melhoram a qualidade de vida dos Colaboradores e contribuem para o desenvolvimento dos países que integram a geometria do Grupo.

Como maior grupo financeiro privado em Portugal, o Millennium bcp contribui direta e indiretamente para a consolidação do desenvolvimento sustentável, tendo, por isso, uma responsabilidade acrescida na forma como desenvolve a sua atividade e no modo como a comunica aos seus Stakeholders.

É neste contexto que influenciar positivamente a proposta de valor da organização a longo prazo, garantindo o seu equilíbrio com o bem-estar das pessoas, das comunidades locais, mas também com a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente, constitui o essencial das políticas de sustentabilidade adotadas pelo Grupo BCP.



Video do Banco Alimentar 


(1) FTSE4Good Index
O "FTSE4Good Index Series" mede o desempenho das empresas que demonstram conformidade com as mais exigentes práticas ambientais, sociais e de governo.

FTSE ESG Ratings
O "FTSE ESG Ratings" fornece uma medida integrada e multidimensional da exposição e das práticas ambientais, sociais e de governo das empresas. Fornece à comunidade de investidores uma ferramenta para o desenho do seu portfólio e para a gestão de critérios ESG (Environmental, Social and Governance) nas carteiras de investimento, podendo também constituir-se como quadro de referência para o envolvimento e liderança corporativa nestas matérias.

 

Notícias relacionadas:
2016 - Millennium regressa ao índice de Sustentabilidade ECPI
2015 - Millennium confirmado em índices de Sustentabilidade
2013 - Millennium bcp integra novos índices de Sustentabilidade