Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim e FSD estabelecem protocolo no âmbito da inclusão financeira...

Millennium bim e FSD estabelecem protocolo no âmbito da inclusão financeira...


Millennium bim e FSD estabelecem protocolo no âmbito da inclusão financeira...

A parceria estabelecida tem como objectivo promover a cooperação entre as instituições na expansão da rede de agentes bancários e desenvolvimento da plataforma mobile Millennium IZI.

O Millennium bim e o FSDMoç (Financial Sector Deepening) acabam de assinar um protocolo de parceria que visa a cooperação entre as instituições para a expansão e consolidação da rede de agentes bancários e a expansão e disseminação da plataforma mobile Millennium IZI do Banco.

O FSDMoç é um projeto financiado pelo DFID (Departamento para o desenvolvimento internacional do Reino Unido) que visa apoiar e promover iniciativas de inclusão financeira em Moçambique. O objetivo da parceria estabelecida com o Millennium bim é contribuir para o desenvolvimento do mercado financeiro promovendo a inclusão financeira das populações e o apoio às PME.

Recorde-se que o projeto de agentes bancários Millennium bim Jájá foi lançado com o objetivo de acelerar a expansão da prestação de serviços financeiros, para localizações mais remotas, visando facilitar o acesso das populações a serviços financeiros, em particular, nas zonas rurais. Atualmente, o Banco conta com dezenas de agentes autorizados espalhados por todo o país e conta chegar ao final do ano com mais de 300 agentes.

O Millennium IZI foi criado com o objetivo de aumentar e facilitar o acesso da população moçambicana a serviços bancários. De facto, permite aos seus utilizadores o acesso à maioria dos serviços disponíveis nos balcões e ATM do Banco. Desde o seu lançamento, em Maio de 2013, o número de utilizadores e de operações tem crescido a um ritmo muito significativo justificado pela elevada fidelização ao serviço. No último mês foram realizadas mais de seis milhões de operações o que é representativo da importância desta plataforma para os Clientes.

O Millennium bim, através da assinatura deste protocolo, reforça assim o seu compromisso enquanto agente ativo para o desenvolvimento do sistema financeiro, bancarização do país e inclusão financeira das populações.