Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim no reforço da qualidade do ensino - Livro "A Cor dos Bichos"...

Millennium bim no reforço da qualidade do ensino - Livro "A Cor dos Bichos"...


Millennium bim no reforço da qualidade do ensino – Livro A Cor dos Bichos... Millennium bim no reforço da qualidade do ensino – Livro A Cor dos Bichos...  

Promover hábitos de leitura entre os mais novos e contribuir para o reforço da qualidade do ensino em Moçambique são os principais objetivos de parceria estabelecida pelo Millennium bim e pela Seguradora Ímpar, no âmbito do seu programa “Mais Moçambique pra Mim”, com os escritores Calane da Silva e Ana Paula Oliveira.

O lançamento da nova obra dos autores - “A Cor dos Bichos” – que decorreu na passada semana na sala de exposições da Minerva, foi a ocasião escolhida para anunciar esta parceria. A mais recente obra dos dois autores, uma coletânea de contos para os mais novos que abordam temas da natureza onde os animais são os grandes protagonistas, procura transmitir, segundo Calane da Silva, a necessidade de “sermos mais humanos, para sermos mais compreensivos em relação ao outro e, sobretudo, não olharmos as pessoas pela cor da pele, pela sua ideologia, pela sua maneira de estar e pensar. Temos de aceitar o outro como ele é.”.

Estão previstas, neste âmbito, várias atividades com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, entre as quais a distribuição de 3.000 livros por várias escolas do país e um conjunto de ações de formação para professores que visam, através do estudo da obra com os alunos, fomentar a leitura.

Já o valor realizado com as vendas da obra na Livraria Minerva será utilizado no melhoramento de bibliotecas escolares.

Esta parceria contempla ainda uma série de iniciativas que associam a leitura ao desenvolvimento de outras atividades lúdicas, como é exemplo o trabalho com os jovens atletas que participam no Torneio Minibasquete Millennium bim onde para além da prática do desporto têm tido a oportunidade de frequentar oficinas de expressão plástica, música e teatro.

O Millennium bim tem vindo, ao longo dos anos, a associar-se a diversos projetos que promovem a Educação e a Cultura, dois dos pilares fundamentais de atuação no que respeita à sua atividade de responsabilidade social, acreditando que o seu contributo para o desenvolvimento do país não passa apenas pelo contributo económico, mas também pelo apoio à cultura e causas sociais.


Notícias relacionadas:

2015 - Millennium bim estabelece parceria de apoio à cultura moçambicana com a Fundação Fernando Leite Couto