Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium regressa ao índice de Sustentabilidade ECPI...

Millennium regressa ao índice de Sustentabilidade ECPI...


Millennium regressa ao índice de Sustentabilidade ECPI... 

O Millennium regressou aos índices ESG (Environmental, Social, Governance) do analista ECPI, desta feita através do Global Developed ESG best in class - Equity”.

Este analista e fornecedor de serviços financeiros, fundado em 1997 e sediado em Milão, escrutina as empresas com base em informação pública com a qual preenche 86 indicadores ESG que permitem avaliar o desempenho em matérias de Sustentabilidade das empresas elegíveis.

Este reconhecimento constitui assim mais um testemunho dos resultados distintivos que a estratégia de Sustentabilidade, nas suas dimensões social, ambiental e económica/governo, mas também as práticas de reporte sobre matéria não financeira que temos vindo a desenvolver, têm permitido alcançar.

O BCP integra ainda, neste momento, os seguintes índices ESG:

  • Ethibel Excellence Europe                                         Analista Vigeo
  • Ethibel EXCELLENCE Investment Register
  • STOXX Europe Sustainability                                 Analista Sustainalytics
  • EURO STOXX Sustainability

Estes índices, que mantêm o Millennium bcp no grupo restrito das empresas com o melhor registo no âmbito das políticas de Sustentabilidade, são um forte estímulo ao aprofundamento das nossas práticas de Negócio Responsável, que privilegiem uma cultura de serviço ao Cliente, ao mesmo tempo que melhoram a qualidade de vida dos Colaboradores e contribuem para o desenvolvimento dos países que integram a geometria do Grupo.

 

Notícias relacionadas:

2015 - Millennium confirmado em índices de Sustentabilidade

2013 - Millennium bcp integra novos índices de Sustentabilidade