Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / POLITYKA CSR Silver Leaf 2016...

POLITYKA CSR Silver Leaf 2016...


Bank Millennium reconhecido pela segunda vez com POLITYKA CSR Silver Leaf 2016, num relatório preparado pelo semanário Polityka e pela consultora Deloitte.

Bank Millennium reconhecido pela segunda vez com POLITYKA CSR Silver Leaf 2016, num relatório preparado pelo semanário Polityka e pela consultora Deloitte.

A avaliação foi efetuada de acordo com as orientações fornecidas pela ISO 26000, norma internacional de responsabilidade social, que contempla sete áreas fundamentais: direitos humanos, questões relativas a consumidores, práticas laborais, governo organizacional, ambiente, princípios operacionais justos e envolvimento e desenvolvimento comunitário, mas também os ODS's (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) anunciados pelas Nações Unidas.

Na sequência das respostas fornecidas pelas empresas elegíveis, foram atribuídos três tipos de prémio que pretendem distinguir diferentes níveis de maturidade de gestão sustentável: CSR Gold, Silver e White Leaves. De um total de 104 empresas que responderam à pesquisa, 12 receberam o CSR Gold, 11 o Silver e 41 o White.

No Bank Millennium as atividades de Responsabilidade Social Corporativa apoiam os processos de implementação dos objetivos de negócio e estão incluídas na estratégia do Banco para 2015-2017 – diz Iwona Jarzebska, responsável pelo Departamento de Comunicação do Bank Millennium. Seguindo a nossa orientação estratégica, estamos focados na excelência da qualidade de serviço ao Cliente, em práticas comerciais e de marketing éticas, e em garantir a segurança do património que os Clientes nos confiam, ao mesmo tempo que desenvolvemos produtos inovadores. Enfatizamos também a criação de condições de trabalho atrativas que incentivem o compromisso dos Colaboradores com atividades que beneficiem as comunidades locais. Olhamos e garantimos a redução da "pegada" ecológica do Banco. A cada ano, desde há 10, recapitulamos estes esforços no nosso relatório de Responsabilidade Social Corporativa. Este prémio, CSR Silver Leaf 2016, é a confirmação da forma eficaz como estamos a implementar (e a alcançar) os objetivos de RSC e um incentivo para que possamos implementar novas soluções nesta área – acrescentou Iwona Jarzebska.

Esta distinção é atribuída a empresas que declaram agir, nas suas atividades diárias, de acordo com as diretrizes da ISO 26000. Estas empresas agem em conformidade com as melhores práticas locais e globais e seguem as normas internacionais aplicáveis. Além disso, têm sistemas de gestão éticos e padrões de gestão de recursos humanos rigorosos. Por último, relatam, de forma pública e regular, os resultados de sua atividade às partes interessadas.

 

Notícias relacionadas:

2015 - POLITYKA CSR Silver Leaf 2015

2014 - POLITYKA CSR White Leaf