Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Fundação organiza Programa de Educação Financeira para crianças do pré-escolar...

Fundação organiza Programa de Educação Financeira para crianças do pré-escolar...


Fundação organiza Programa de Educação Financeira para crianças do pré-escolar... 

200 workshops em 70 creches e mais de 5000 crianças “formadas” em todo o país. É esta a dimensão do Projeto “Financial ABC” da Fundação Bank Millennium, que tem por objetivo apresentar conceitos financeiros básicos a crianças do pré-escolar.

Segundo um estudo recente, a creche e a escola são normalmente os locais para os primeiros conceitos económicos. Por isso a Fundação decidiu ajudar os mais novos a compreender o mundo financeiro que os rodeia.

“Faz sentido que as crianças, desde o início da sua educação, sejam preparadas para compreender o mundo das finanças. A Fundação Bank Millennium decidiu dar resposta às necessidades de educação financeira destas crianças e organizar uma série de workshops gratuitos Financial ABC ”, realça Paulina Wolosz, Membro do Conselho de Administração da Fundação. “Durante estes encontros as crianças aprendem de onde vem o dinheiro, como poupar ou como organizar gastos e despesas. Os jogos propostos são também uma forma de estimular uma atitude mais aberta, a generosidade ou a criatividade”, acrescenta esta responsável

Os materiais didáticos preparados com a ajuda de pais colaboradores do Bank Millennium especialmente para este ABC Financeiro estarão também disponíveis nos “espaços para crianças” dos balcões do Banco.

O “Financial ABC” insere-se num programa mais vasto de educação financeira da Fundação Bank Millennium que inclui ainda formação financeira dada por voluntários do Banco a estudantes do secundário.

Aumentar os conhecimentos sobre economia da população polaca é um dos objetivos prosseguidos pelo Bank Millennium e pela sua Fundação. Além de apoiar o Economic Knowledge Competition, o Banco dispõe ainda de um programa de voluntariado corporativo em que os Colaboradores ensinam Finanças aos estudantes do ensino secundário.

 

Notícias relacionadas:

2016 - Fundação Bank Millennium patrocina competição sobre conhecimento económico