Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Projeto Campo de Férias Recicla e Ganha...


Projeto Campo de Férias Recicla e Ganha...

Projeto Campo de Férias Recicla e Ganha...

O Millennium bim foi mais uma vez ao encontro de uma preocupação partilhada com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique ao criar nos estabelecimentos de ensino atividades extras curriculares, nomeadamente em períodos de férias escolares.

Assim, em parceria com o projeto de educação musical Musiarte e no âmbito do programa “Mais Moçambique pra Mim”, o Banco ofereceu ao Colégio Nhyamunda – instituição que se classificou em primeiro lugar no projeto “Uma Cidade Limpa Pra Mim - Recicla e Ganha” e que foi, com a ajuda dos seus alunos, a que mais latas, papel e plástico reciclou - um Campo de Férias de quatro dias.

Aqui, as crianças têm a oportunidade de criar e produzir instrumentos musicais a partir dos resíduos recicláveis recolhidos. Dois professores do colégio são responsáveis pela criação de uma orquestra com as crianças que participam e utilizando os instrumentos por elas criados. Os ensaios decorrem durante o campo de férias e em setembro a orquestra e música criada a partir de instrumentos feitos com lixo reciclável serão apresentadas pela primeira vez.