Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / ÍMPAR oferece bandas elásticas ao Hospital Central de Maputo...

ÍMPAR oferece bandas elásticas ao Hospital Central de Maputo...


ÍMPAR oferece bandas elásticas ao Hospital Central de Maputo... No âmbito das suas ações de responsabilidade social, a ÍMPAR, seguradora do Grupo em Moçambique, procedeu à entrega de um conjunto de bandas elásticas aos Serviços de Gastroenterologia do Hospital Central de Maputo, que irá permitir realizar a laqueação elástica endoscópica em 100 pacientes acometidos de varizes esofágicas.

Por falta das bandas elásticas, o programa de laqueação endoscópica tinha ficado suspenso, mas a oferta da IMPAR vai permitir o reinício do programa, que é extensivo a pacientes de todas as Províncias de Moçambique.

“Ao fazermos a intervenção endoscópica, que se traduz na laqueação ou no fechar das varizes com bandas elásticas, estamos a contribuir para que o paciente não tenha episódios de sangramento que, acompanhados da toma regular de medicamentos, pode influenciar positivamente na qualidade de vida das pessoas” - disse Prassad Modcoicar, Director dos Serviços de Gastroenterologia do Hospital Central de Maputo, na altura da entrega do material hospitalar.

“A ÍMPAR manifesta a sua satisfação por contribuir com a oferta destes acessórios, o que vai permitir que os Serviços de Gastroenterologia do Hospital Central de Maputo possa cumprir o seu primeiro pilar que é o de prover serviços de excelência para os pacientes do Sistema Nacional de Saúde” - afirmou Rui Oliveira, Administrador da Seguradora.

 

Notícias relacionadas:

2015 - Colaboradores do Millennium bim apoiam Hospital Central de Maputo