Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim apoia projeto de pintura de caixotes do lixo...

Millennium bim apoia projeto de pintura de caixotes do lixo...


 Millennium bim apoia projeto de pintura de caixotes do lixo...O Millennium bim e o ISARC - Instituto Superior de Artes e Cultura desenvolveram um projeto de decoração e pintura de diversos caixotes do lixo colocados em zonas movimentadas de Maputo.

O ISARC é uma instituição pública de ensino superior que se dedica à formação e investigação no domínio das artes e cultura, tendo o projeto de pintura dos caixotes do lixo ficado a cargo de uma turma da Faculdade de Artes do 3.º ano do Curso de Artes Visuais, composta por estudantes entre os 21 e os 45 anos de idade, o que permitiu expressões artísticas bastante diversificadas e com diferentes resultados estéticos.

Para a pintura e decoração dos caixotes do lixo, foi usada a técnica do óleo sobre metal, com expressões que variam entre o abstrato e o realismo, com motivos alusivos à fauna, cidadania, urbanismo e capulana. Este projeto permitiu ainda aos estudantes entrarem em contacto com diferentes materiais e projetos culturais com impacto na sociedade, o que enriquece o ensino, a aprendizagem e o próprio percurso artístico do estudante.

Esta iniciativa tem como base o projeto realizado no ano passado pelo Millennium bim em que foram oferecidos à FEIMA – Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia de Maputo,18 caixotes do lixo pintados por vários artistas. O objetivo é incutir na comunidade em geral o espírito de responsabilidade ambiental, dando destaque ao caixote do lixo como instrumento essencial para a preservação do ambiente, para além de contribuir para que Maputo se torne uma cidade mais limpa, com mais cor e com a cultura moçambicana embelezando as suas ruas.

A educação e a cultura são dois dos pilares de ação do programa de responsabilidade social do Banco “Mais Moçambique pra Mim”, que tem vindo a ser executado ao longo dos anos com significativo impacto na vida dos Moçambicanos.

 

Notícias relacionadas:

2016 - “Uma Cidade Limpa pra Mim” oferece caixotes de lixo à FEIMA