Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium Polónia continua a fazer parte do RESPECT Index

Millennium Polónia continua a fazer parte do RESPECT Index

 


Pela sétima vez consecutiva o Bank Millennium foi incluído no RESPECT Index - primeiro índice de empresas socialmente responsáveis da Europa Central e Oriental.

Esta iniciativa, liderada pela Bolsa de Valores de Varsóvia (WSE - Warsaw Stock Exchange) em cooperação com a Associação de Emitentes de Valores (SEG - Stock Exchange Issuers’ Association) e a consultora Deloitte, tem como objetivo identificar e distinguir as empresas cotadas que são geridas de forma socialmente responsável e sustentável.

A lista do RESPECT Index integra empresas polacas cotadas no mercado principal da Bolsa de Valores de Varsóvia que operam em conformidade com os mais elevados padrões de governação corporativa, reporte institucional e relações com investidores, mas que contemplam também fatores ambientais, sociais e económicos.

As empresas participantes são selecionadas pela WSE e pela SEG através de um processo - dividido em três fases distintas - de análise integrada de todos estes fatores e de uma auditoria efetuada pela Deloitte.

O índice é composto por 24 empresas. A lista de participantes RESPECT Index é atualizado e publicado com periodicidade anual.