Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium Angola inaugura Lar de Nazaré no Cacuaco...

Millennium Angola inaugura Lar de Nazaré no Cacuaco...

 

Millennium Angola inaugura Lar de Nazaré no Cacuaco...


Millennium Angola inaugura Lar de Nazaré no Cacuaco...

Acaba de ser inaugurado, no Cacuaco, o novo Lar de Nazaré, uma obra resultante da iniciativa conjunta do Banco Millennium Angola (BMA), da Cáritas de Angola e da Fundação Evangelização e Cultura (FEC), construída na zona da Vidrul.

Este empreendimento enquadra-se nos planos de apoio do Millennium Angola à realização de ações de caráter social que fazem realmente a diferença.

Trata-se de um centro que acolhe cerca de trinta órfãos, jovens dos 4 aos 18 anos de idade, que estudam e vivem neste espaço próprio para o acompanhamento de crianças e adolescentes vulneráveis e em risco.

A ideia surgiu da vontade do Banco em transformar as ofertas destinadas a presentes de Natal de 2012 e 2013 em investimento para a construção de novas instalações, por forma a proporcionar melhores condições de vida e estudo às crianças acolhidas.

O evento de inauguração contou com a presença do presidente da Comissão Executiva do BMA, António Gaioso Henriques, que referiu, na ocasião, ser muito positiva a expectativa criada pelo projeto.

Esteve também presente o presidente da Cáritas Diocesana do Caxito, o bispo D. António Jaca Francisco e a irmã Florência Canguia, diretora do Lar de Nazaré, que reafirmaram a sua gratidão pela iniciativa do Millennium Angola.

Os Colaboradores do Banco ofereceram produtos alimentares, material didático, brinquedos e roupas, recolhidos através de uma ação de responsabilidade social interna.