Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim: uma árvore de Natal muito especial...

 

Millennium bim: uma árvore de Natal muito especial...

 

O Natal já chegou a Maputo e de uma forma muito especial. Os alunos e professores das escolas participantes no projeto “Uma Cidade limpa pra Mim – Recicla e Ganha” juntaram-se nos Paços do Município para montar e decorar a árvore de Natal com objetos por eles recolhidos e reciclados ao longo do ano.

A ação contou com a colaboração do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, da AMOR – Associação Moçambicana de Reciclagem, das crianças da Casa do Gaiato e de 10 escolas primárias que durante o ano letivo trabalharam com os seus alunos a importância do reaproveitamento de resíduos sólidos.

Esta é a primeira vez que a cidade de Maputo tem uma árvore de Natal feita com material reciclado, num total de cerca de 3000 garrafas plásticas.

Houve ainda lugar à oferta de material de limpeza ao Conselho Municipal, um contributo do Millennium bim que visa apoiar os trabalhos de limpeza e conservação dos espaços públicos realizados pelo município.

Inserido no programa de Responsabilidade Social do Millennium bim “Mais Moçambique pra Mim”, o projeto “Uma Cidade Limpa pra Mim – Recicla e Ganha” teve o seu início em 2007 e desde então contou com a participação de mais de 11.000 alunos de escolas primárias e secundárias das cidades de Maputo, Matola, Tete e Vilanculos.