Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / “Escola Millennium bim” abre sala de carpintaria para cursos da ADPP

“Escola Millennium bim” abre sala de carpintaria para cursos da ADPP


O Millennium bim, no âmbito do projecto “Escola Millennium bim”, inaugurou uma sala de carpintaria destinada à formação profissional a ministrar pela ADPP – Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo – Cidadela das Crianças.

Recorde-se que o Banco, através do seu programa de responsabilidade social “Mais Moçambique pra Mim”, em parceria com a ADPP, assinou um protocolo que visa melhorar as condições materiais e pedagógicas dos cursos de formação profissional ministrados por esta instituição.

Com a realização deste projecto, reforça-se o apoio ao ensino escolar, mas também se desenvolvem actividades que permitem uma gestão mais sustentável da Instituição.

Iniciada em 2013, esta parceria começou por melhorar as condições de aprendizagem do curso de costura.

Este ano, a grande novidade é a abertura da sala de carpintaria, iniciativa incluída na segunda das três fases previstas neste projeto e que permitirá a oferta de materiais necessários para a criação de condições para o desenvolvimento das aulas de formação profissional. Na fase seguinte, o Millennium bim irá centrar o seu apoio na manutenção e sustentabilidade dos cursos criados.

O Millennium bim continua assim a contribuir para o crescimento de Moçambique e para o desenvolvimento social e económico das populações.