Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Olimpíadas Bancárias Millennium bim 2014 chegam ao fim...

 

Olimpíadas Bancárias Millennium bim 2014 chegam ao fim... 

O Instituto Comercial de Maputo foi o palco escolhido para acolher a grande final da edição 2014 das Olimpíadas Bancárias Millennium bim, projeto que tem como objetivo introduzir no quotidiano dos mais novos conceitos bancários e de gestão de finanças pessoais.

A Escola Secundária da Matola acabou por sair vencedora, seguindo-se a Escola Secundária Eduardo Mondlane Xitlango e a Escola Secundária Josina Machel que ocuparam, respetivamente, o 2º e 3º lugar na prova.

Os 20 alunos que disputaram a grande final foram aqueles que, entre os 400 participantes que realizaram a prova escrita, tiveram melhores resultados. Estes alunos, tiveram ainda a oportunidade de participar num workshop sobre empreendedorismo, onde tiveram de realizar o grande desafio de desenvolver um projeto, denominado, “Uma ideia para Maputo”.

Participaram neste projeto de literacia financeira, cerca de 10 escolas secundárias das cidades de Maputo e Matola.

As escolas que se classificaram em 1º, 2º e 3º lugar foram premiados com o espaço “Mais Conhecimento para Todos”, um lugar apropriado para o estudo onde o mobiliário, os computadores e os livros oferecidos criam um local adequado para o estudo e pesquisa dos temas abordados nestas Olimpíadas. Os alunos receberam também diversos prémios, entre os quais aberturas de conta no Millennium bim.

O projeto “Olimpíadas Bancárias Millennium bim” teve início em 2010 tendo participado, ao longo das diversas edições, mais de 1.500 alunos.

Esta iniciativa insere-se no programa de responsabilidade social “Mais Moçambique pra Mim” e tem como objetivo contribuir para a educação e formação dos jovens moçambicanos através introdução de conceitos bancários e de gestão de finanças pessoais que promovam a sua inclusão financeira na sociedade.