Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Feira do Património aposta na internacionalização com o apoio do Millennium bcp...

Feira do Património aposta na internacionalização com o apoio do Millennium bcp...


Feira do Património aposta na internacionalização com o apoio do Millennium bcp...

Já na sua terceira edição, a Feira do Património marcou o mês de outubro na cidade de Coimbra, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, sob o tema “Internacionalização do Património”.

A Feira patrimonio.pt Millennium bcp é um evento pioneiro que pretende promover o setor do Património Cultural enquanto bem que cria valor económico e social, sendo fator de atração turística, gerador de receitas e fomentador do emprego.

Apostando primeiramente na congregação dos agentes do setor – instituições públicas, fundações, empresas, ateliers de arquitetura/design, alojamentos temáticos, operadores turísticos, projetos de base territorial, empresas de conservação e restauro e de reabilitação urbana, universidades e centros de formação especializada, entre outras entidades – a Feira é também um evento direcionado ao público em geral e a todos os que se interessam pelas matérias relacionadas com o património cultural.

Resultado das parcerias estabelecidas com a organização dos eventos congéneres em Espanha e França, a Feira do Património passará, a partir de 2015, a ser um evento ibérico, articulando a realização com a Bienal AR&PA que decorre em Valladolid, Espanha.

 

Feira do Património aposta na internacionalização com o apoio do Millennium bcp... 

Notícias relacionadas:

2014 - Guimarães recebe Feira património.pt Millennium bcp

2013 - Feira Patrimonio.pt Millennium bcp