Política de funcionamento da App Millennium


1. Âmbito

Quando instala a App do Millennium bcp está a partilhar os seus dados com o Banco Comercial Português, S.A., doravante designado por BCP, e a utilizar um conjunto de serviços e funcionalidades que requerem alguns dados pessoais (como localização) para que possam funcionar corretamente.

Este documento descreve os motivos pelos quais solicitamos esses dados, o que lhes fazemos e como os tratamos, para que possa utilizar todas as funcionalidades da nossa App sem preocupações.

A relação bancária é desde o seu início fortemente baseada numa relação de confiança mútua, e queremos manter essa relação de confiança no novo mundo digital.

2. Para utilizar a App

Para utilizar a App Millennium tem de:

O registo na App é necessário porque:

Precisamos de assegurar que o Cliente vai aceder às suas contas com o dispositivo registado. Além disso, serve também para permitir que o Cliente possa aceder a duas funcionalidades sem precisar de fazer login na App:

Ao registar-se na App, asseguramos que o acesso é feito exclusivamente pelo Cliente registado, sendo possível disponibilizar as funcionalidades acima indicadas sem ser preciso fazer login.

3. Pedidos de permissões

Os pedidos de permissões para acesso a dados pessoais são necessários para que lhe possamos disponibilizar algumas das funcionalidades da App.

A recolha e o tratamento dos seus dados pessoais estão salvaguardados pela nossa política de privacidade, que poderá conhecer no ponto 5 (Política de privacidade do BCP).

Os pedidos de permissões e os motivos pelos quais os solicitamos são os seguintes:

Contactos

Para permitir que algumas funcionalidades utilizem os contactos do dispositivo, por exemplo fazer transferências com MB WAY.

Telefone

Para permitir que o Cliente faça chamadas a partir de números de telefone existentes na App

Armazenamento

Para permitir o descarregamento e gravação de ficheiros no dispositivo e o carregamento de ficheiros na App.

Câmara

Para permitir a personalização de imagens ou o carregamento de ficheiros na App

Microfone

Para permitir que o Cliente faça chamadas ou videochamadas com áudio

Localização

A sua localização será usada quando estiver na App e apenas nas seguintes situações:
a) Quando pesquisa sucursais Millennium perto de si
b) Para aplicar, ou não, o período de espera no Seguro de Viagem ON/OFF, caso esteja no estrangeiro
c) Quando pede assistência no Seguro de Viagem ON/OFF

A sua localização não é guardada nem transmitida a terceiros sem a sua autorização.

Outras permissões

Para permitir o funcionamento de um modo geral

4. Recolha e utilização de dados

Recolhemos e utilizamos dados para:

Estes dados são fornecidos por si e não são transmitidos a outra(s) entidades(s) sem o seu consentimento expresso.

Adicionalmente, a informação que nos transmite encontra-se regulada pelo dever de sigilo profissional, bem como pela nossa política de privacidade que pode conhecer no ponto seguinte.

5. Política de privacidade do BCP

A recolha e o tratamento dos seus dados pessoais estão salvaguardados pela nossa política de privacidade que cumpre toda a legislação em vigor.

Conheça a nossa política de privacidade aqui.