Skip BreadcrumbHome / Crédito / Notícias

Notícias

14-08-2017

SESSÕES DE ESCLARECIMENTO EM SETÚBAL


Dando continuidade à sua estratégia de promoção e divulgação do Microcrédito, estreitando relações e promovendo um trabalho cooperativo para o apoio aos empreendedores e potenciais empreendedores que desejem criar o seu próprio negócio, o Microcrédito Millennium bcp esteve presente em várias sessões de esclarecimento no distrito de Setúbal:

  • "10 passos na criação do próprio negócio" realizada no CAIES - Centro de Apoio à Incubação de Empresas de Sesimbra que contou também com a presença da sucursal de Sesimbra;
  • "Jornadas do Emprego e Empreendedorismo" realizada na CIPA - Centro de Inovação e Participação Associativa na Quinta do Conde;
  • "Serviços Bancários para Empreendedores, Mecanismos e Modelos Aplicados no Setor Empresarial" - realizado em Setúbal pelo GAIIE Gabinete de Apoio para a Integração de Imigrantes Empreendedores que contou também com a presença da sucursal de Setúbal (Liceu) e do nosso departamento Trade Solutions;

Este conjunto de iniciativas envolve as várias entidades num trabalho de dinamização económica e promoção do emprego, tendo um forte impacto na promoção do Microcrédito diretamente no seu público-alvo, bem como um reforço reputacional do Millennium bcp junto das pessoas e das instituições.


Um Workshop sobre "Empreendedorismo Feminino" e a 1ª Edição do Fórum de Emprego e Inovação (FEI) com o objetivo de promover projetos inovadores e networking entre organizações sociais e empresas são iniciativas recentemente desenvolvidas pelo CLDS-3G Abrantes - Empregar, Intervir e Capacitar e Santa Casa da Misericórdia da Amadora e pela Santa Casa da Misericórdia da Amadora e Comissão Social de Freguesia Falagueira, Venda Nova respetivamente. Foram várias as entidades presentes, entre as quais o Microcrédito Millennium bcp, que participou numa sessão de esclarecimento junto de jovens empreendedores.

FEIRAS DE EMPREGO E EMPREENDEDORISMO

O CLDS 3G Palmela, em parceria com a Associação Tempos Brilhantes, o Centro de Informação Direct da Penísula de Setúbal e a Câmara Municipal de Palmela, organizaram a primeira Feira de Emprego e Empreendedorismo, que se realizou em junho no Espaço Fortuna na Quinta do Anjo.

Estiveram presentes diversas entidades do concelho de Palmela e várias empresas. O Microcrédito Millennium bcp também marcou presença nesta feira, onde teve oportunidade de contactar diretamente com empreendedores que pretendem criar o seu próprio negócio, dando assim continuidade à sua estratégia de promoção e divulgação deste tipo de crédito.

O projeto CLDS-3G (Ganhar competências, Gerar oportunidades e Garantir emprego) Palmela é o Contrato Local de Desenvolvimento Social 3ª Geração do concelho de Palmela, um instrumento de política pública cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE) que visa uma intervenção de proximidade. É baseado em três entidades do concelho: a Fundação COI (entidade coordenadora e executora), o Centro Social da Quinta do Anjo e Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal (ADREPES), ambas entidades executoras.

A 1ª Edição da Feira de Emprego e Empreendedorismo do Entroncamento foi uma iniciativa do CLDS-3G em colaboração com a Câmara Municipal do Entroncamento que teve como objetivos: estimular a empregabilidade e espirito empreendedor de todos os participantes; desenvolver competências e partilhar conhecimentos que ajudem na procura ativa de emprego e no ingresso no mercado de trabalho; apresentar medidas de apoio ao empreendedorismo e testemunhos de casos de sucesso.

O Microcrédito Millennium bcp esteve presente nesta feira com um stand e participou na sessão de "Empreendedorismo e Financiamentos".

O Microcrédito Millennium bcp também marcou presença na 2ª Edição da Feira do Empreendedorismo de Torres Novas: "Saberes e Fazeres da Nossa Terra", promovida pelo CRIT - Centro de Reabilitação e Integração Torrejano no âmbito do Projeto CLDS 3G Torres Novas (Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração).

Esta feira assume como objetivo geral proporcionar oportunidades de divulgação, promoção, valorização e comercialização de produtos locais e regionais de entidades públicas e privadas visando a angariação de fundos, bem como a divulgação de cursos de formação profissional existentes nas escolas do concelho, com vista ao aumento do capital humano, inserção profissional, debate de ideias e apresentação de projetos realizados pelos mesmos.