Skip BreadcrumbHome / Crédito / Serviço de Acompanhamento Financeiro

Serviço de Acompanhamento Financeiro

Conjunto de soluções para situações de pré-incumprimento e de incumprimento efetivo.



O que é?

O Serviço de Acompanhamento Financeiro (SAF) é composto por um conjunto de soluções, de implementação rápida, que visam permitir aos Clientes Millennium bcp que atravessam um período de dificuldades financeiras, o normal cumprimento das suas responsabilidades de crédito perante o Banco. O SAF abrange os seguintes produtos:

  • Contratos de crédito hipotecário
  • Contratos de crédito ao consumo
  • Contratos de Leasing Automóvel, ALD e Crediauto
  • Saldos de cartões de crédito
  • Descobertos em contas de Depósitos à Ordem

Este serviço, criado pelo Millennium bcp em maio de 2009, tem vindo a ser ajustado à realidade nacional, representando, atualmente, uma solução para situações de pré-incumprimento e de incumprimento efetivo, podendo a sua implementação ocorrer a pedido dos Clientes ou por iniciativa do Millennium bcp (esta última sempre com o acordo daqueles).

Enquadramento Legal

Embora anterior à publicação do Decreto-Lei n.º 227/2012, este serviço vai de encontro ao Plano de Ação para o Risco de Incumprimento (PARI) consagrado naquele diploma, por visar a adoção célere de medidas que previnem o incumprimento.

Para aceder a mais informação sobre o enquadramento legal, clique aqui.

Situações abrangidas pelo SAF

  • Desemprego
  • Redução substancial do rendimento disponível, em resultado da quebra de vencimento
  • Doença do agregado familiar, que implique despesas elevadas e recorrentes
  • Despesas recorrentes com familiares idosos ou outros que necessitem de cuidados especiais
  • Outras situações equiparáveis

Soluções SAF para regularização de:

Qual a solução mais adequada ao meu caso concreto?

Veja aqui.

 

As soluções aqui apresentadas poderão não ter aplicabilidade à totalidade dos contratos em curso.

02.002.7457 2013/01/09

Ponto de Contacto

Banco Mail

Mais contactos