Skip BreadcrumbHome / Poupanças e Investimentos / Mais Rendimento Flexível

Mais Rendimento
Flexível

Beneficie mais da sua reforma
e comece já a receber um
complemento de pensão.

​​​​​​​​​​​

Características

Está reformado e quer utilizar as suas poupanças para aproveitar mais a sua reforma?

A solução mais rendimento flexível é para si!

Esta solução de Fundos de Pensões, inovadora em Portugal, permite-lhe beneficiar mais da sua reforma e começar já a receber um complemento de pensão

O que é a solução mais rendimento flexível?

É uma solução de Fundos de Pensões criada especificamente a pensar em si que pretende complementar a sua pensão com um rendimento mensal, através de uma gestão profissional do seu património, e com a flexibilidade de poder deixar um legado aos beneficiários designados.

Como funciona?

Através da adesão individual a três Fundos de Pensões Abertos, decide em função das suas necessidades concretas, qual o montante do seu património que pretende converter num rendimento regular mensal, e qual o perfil de risco mais ajustado para si.

Pode definir o montante mensal que pretende receber inicialmente, e ajustá-lo anualmente em função das suas necessidades.

Os contratos são estabelecidos em unidades de participação cujo valor varia de acordo com a evolução do valor dos ativos que constituem o património do fundo de pensões, não existindo garantia de pagamento de um rendimento mínimo.

Durante a vigência do contrato poderá, em qualquer momento, optar por levantar o património existente. Em caso de morte, o património existente estará à disposição dos beneficiários por si designados, que terão a possibilidade de continuar a receber o complemento mensal, ou optar por receber a totalidade em capital.

Quais as principais vantagens desta solução

  • Elevada conveniência, permitindo receber um rendimento regular de forma automática, o qual poderá ser ajustado em função das suas necessidades;
  • Possibilidade de deixar o capital remanescente para os beneficiários designados;
  • Opção de escolha entre vários níveis de risco, definindo o nível de valorização potencial do seu património;
  • Gestão profissional do património financeiro, realizada por entidades com um longo historial nas suas áreas de atividade;
  • Tratamento fiscal vantajoso dos rendimentos gerados (taxa liberatória de 8%);
  • Possibilidade de exclusão de tributação de mais-valias incorridas por pessoas reformadas, ou com pelo menos 65 anos, que vendam a sua habitação própria e permanente e reinvistam esse valor, nos 6 meses seguintes, num contrato de seguro ou num fundo de pensões, que proporcione uma prestação regular periódica, como é o caso deste produto na opção Mais Rendimento Flexível - Mais Valia

Características

Flexibilidade Gestão profissional e diversificada Fiscalidade
Liquidez total, possibilidade de alterar o valor do complemento mensal, rever a alocação do investimento entre estratégias, alternar entre opção de Ciclo de Vida e Escolha de Fundos, efetuar entregas extraordinárias, ou solicitar o reembolso. Produto comercializado pela Ageas Pensões, entidade líder de mercado em Fundos de Pensões, premiada a nível internacional. Gestão profissional e diversificada das diferentes carteiras de investimento. Tributação de 8% sobre o rendimento financeiro nos primeiros 10 anos do contrato, e englobamento no IRS em Categoria H (Pensões) a partir do 10.º ano.
​​

Condições

​​

O Mais Rendimento Flexível consiste num produto para pessoas reformadas, e que visa proporcionar um complemento de reforma mensal. Com três estratégias de investimento adaptadas a diferentes perfis de risco, é um produto de Fundos de Pensões que conta com uma gestão profissional e diversificada das diferentes carteiras de investimento.

Comercializado pela Ageas Pensões, entidade líder de mercado em Fundos de Pensões, e premiada a nível internacional, este produto tem liquidez a todo o momento, e a sua a valorização depende da(s) estratégia(s) selecionadas e respetiva evolução no mercado, não existindo garantia de capital.

O Mais Rendimento Flexível é um produto inovador e disruptivo no mercado nacional, proporcionando ao Cliente a possibilidade de converter parte do seu património num complemento de reforma mensal, enquanto mantém o património investido em estratégias diversificadas e com potencial de valorização.

O montante mensal a receber pode ser definido de três formas, consoante o objetivo do Cliente:

  • Maximizar o valor mensal a receber, tendo em vista a desacumulação da totalidade do capital ao longo do tempo de vida esperado do Cliente;
  • Receber o equivalente ao valor do rendimento financeiro esperado, premiando a manutenção do capital investido;
  • Receber um valor específico de acordo com a preferência do Cliente.

Idade de subscrição

O Mais Rendimento Flexível pode ser subscrito apenas por clientes reformados.

Comissões

  • Comissão de subscrição: o produto não vai ter qualquer comissão de subscrição que é 0% tanto para entregas iniciais como para reforços. No entanto, existe a possibilidade contratual de no futuro vir a ser cobrada comissão de subscrição destinada a cobrir os custos de emissão. 
  • Comissão de mudança de estratégia: sobre o valor reafetado entre os Horizontes de Investimento disponíveis não incide qualquer comissão, podendo ser efetuada anualmente no final do ano, para que entre em vigor em janeiro do ano seguinte.
  • Comissão de reembolso antecipado: para os pagamentos periódicos acordados não será cobrada qualquer comissão de reembolso.  No entanto, caso o participante pretenda efetuar o reembolso antecipado (total ou extraordinário) das unidades de participação da sua Conta Participante serão cobradas as seguintes comissões: 1% no 1º ano, 0,5% no 2º e 3º anos, e 0% a partir do 4º ano.  Sobre a comissão de reembolso incide imposto do Selo.
  • Comissão de gestão financeira: a Entidade Gestora cobrará 0,8%, 0,95% e 1,25% ao ano respetivamente nos Fundos de Pensões Horizonte Segurança, Horizonte Valorização e Horizonte Ações. Das comissões totais a cobrar o que excede 0,5%, 0,7% e 1% respetivamente nos Fundos de Pensões Horizonte Segurança, Horizonte Valorização e Horizonte Ações (comissão cobrada ao fundo é já refletida no valor da unidade de participação) será cobrado trimestralmente por resgate de unidades de participação a favor da entidade gestora. No final de cada trimestre, dia 30 do mês em questão, o resgate das Unidades de Participação será efetuado de forma automática, debitando as contas dos fundos e creditando a conta da Ageas Pensões.

Beneficiários

Em caso de vida: o beneficiário é o Participante.
Em caso de morte: deverão ser pagos os benefícios na seguinte ordem: (1) beneficiários designados, (2) Herdeiros Legais

Estratégias

O Mais Rendimento Flexível tem três estratégias de investimento disponíveis, com diferentes níveis de risco, e sem garantia de capital ou rendimento:

  • Horizonte Ações
    Alocação central de 55% em ações, podendo ir temporariamente até um máximo de 85%. Toda a informação disponível aqui.
  • Horizonte Valorização
    Alocação central de 25% em ações, podendo ir temporariamente até um máximo de 35%. Toda a informação disponível aqui.
  • Horizonte Segurança
    Alocação central de 0% em ações, podendo ir temporariamente até um máximo de 10%. Toda a informação disponível aqui.

Na subscrição, o Cliente pode optar por duas formas de investimento distintas: Ciclo de Vida ou Escolha de Fundos.

Ciclo de Vida

Na opção de Ciclo de Vida, o valor investido é distribuído, automaticamente e de forma dinâmica, pelas diferentes estratégias de investimento de acordo com a idade do Cliente.

Assim, em idades mais jovens (até aos 70 anos), haverá uma alocação até 60% na estratégia com nível de risco superior. Com o aumento da idade do Cliente ao longo do contrato, a alocação do investimento é automática e progressivamente transferida para a estratégia com nível de risco inferior, atingindo uma alocação de 75% nesta estratégia a partir dos 80 anos de idade do Cliente.

Escolha de Fundos

Na opção de Escolha de Fundos, é o Cliente que decide, autonomamente, a forma como pretende distribuir o seu investimento pelas diferentes estratégias existentes.

Constituir

​​

Para subscrever o Mais Rendimento Flexível dirija-se à Sucursal do Millennium bcp mais perto de si.

Temas Relacionados

Consulte toda a documentação referente ao seu seguro

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.



Mediador de Seguros e Entidade Gestora

Banco Comercial Português, S.A., Sede na Praça D. João I, n.º 28, 4000-295 Porto - Capital Social 4.725.000.000,00 Euros - Número único de matrícula e de Pessoa Coletiva 501525882. Agente de Seguros registado com o n.º 419527602, junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões - Data da Inscrição: 21/01/2019. Autorização para mediação de seguros dos Ramos Vida e Não Vida, bem como para a distribuição de fundos de pensões da Ageas - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A.. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt.O Mediador não está autorizado a celebrar contratos de seguro em nome do Segurador nem a receber prémios de seguro para serem entregues ao Segurador. O Mediador não assume a cobertura dos riscos inerentes ao contrato do seguro, que são integralmente assumidos pelo Segurador.

Ageas – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A., sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa. Matrícula / Pessoa Coletiva 503455229. CRC Lisboa. Capital Social 1.200.000 Euros. Registo ASF 3820, www.asf.com.pt.​

Os mais procurados

​​
Serviço de Alertas de InvestimentosServiço de Alertas de Investimentos
O seu aliado na gestão da sua carteira.

Talvez esteja interessado

​​
Depósito APPDepósito APP
Poupe, esteja onde estiver, com o depósito exclusivo da APP Millennium.
APP MSegurosAPP MSeguros
A consulta das suas apólices nunca foi tão fácil.

 

 

​​​​
​​

Ponto de Contacto 

Banco Mail 

Mais contactos