Skip BreadcrumbHome / Seguros / Faqs Médis Vintage e Vintage Plus
O que são as Opções Médis Vintage e Médis Vintage Plus?

São duas opções do Seguro de Saúde Médis destinadas a Clientes com idades entre os 55 e os 75 anos. Se se preocupa em ter uma proteção adequada em cuidados de saúde que lhe permita o acesso a uma assistência médica de qualidade, colocando à sua disposição médicos e hospitais privados de prestígio, este seguro é para si.

O que caracteriza estas 2 opções?

São opções que podem ser subscritas de forma simples e rápida, não sendo necessária a realização de exames médicos ou o preenchimento de Questionários Clínicos.

Não cessando por motivos de idade, as Opções Médis Vintage e Médis Vintage Plus permitem o acesso a um conjunto de coberturas que valorizam a proteção da sua saúde: para além das coberturas de Hospitalização e Assistência Ambulatória, poderá beneficiar de amplos serviços de Assistência ao Domicílio em caso de dependência de terceira pessoa na sequência de internamento, como sejam serviços de limpeza e higiene pessoal, serviços de alimentação, serviços de fisioterapia e enfermagem. Encontrará igualmente disponível a cobertura 2ª Opinião, que lhe garante o parecer de um especialista da Clínica Universitária de Navarra, em Espanha.

A Opção Médis Vintage Plus inclui também uma cobertura de Doenças Graves, com capital de um Milhão de euros. Esta cobertura dá-lhe acesso, no caso de doença grave (cancro, patologias que impliquem cirurgia intracraniana, bypass coronário, substituição de válvulas cardíacas e transplante de órgãos), a especialistas e unidades hospitalares de prestígio no estrangeiro.

Com que idade posso subscrever as Opções Médis Vintage e Médis Vintage Plus?

A partir dos 55 anos e até aos 75 anos de idade.

Para subscrever as Opções Médis Vintage e Médis Vintage Plus tenho de realizar exames médicos?

Não. A subscrição destas 2 opções é muito fácil, não sendo necessário preencher Questionários Clínicos ou realizar Exames Médicos. 

                                                
Em que idade terminam estas 2 opções?

As Opções Médis Vintage e Médis Vintage Plus não têm idade limite de permanência: podem ser subscritas entre os 55 e os 75 anos, não cessando por motivos de idade.

Que vantagens tenho em subscrever estas opções?

Ao subscrever as Opções Médis Vintage e Médis Vintage Plus tem acesso a Serviço Pessoal de Saúde completo, simples e digital.
Destacamos:

  • Rede Médis: Rede alargada com mais de 13.000 médicos e mais de 8.000 locais onde pode realizar as suas consultas,exames, tratamentos ou cirurgias. Uma rede de elevada qualidade com cobertura em todo o território nacional;
  • Cartão Médis: cartão que o identifica e lhe dá acesso aos prestadores da Rede Médis e aos beneficios da Rede de Saúde e Bem-Estar;
  • Linha Médis: Enfermeiros disponíveis por telefone 24h por dia, 365 dias por ano. Um serviço permanente de informação, aconselhamento e encaminhamento de cuidados de saúde.
  • Médico Assistente Médis: Médico pessoal que cuida de si. Conhece a sua história clínica e acompanha de perto a sua saúde. Pode consultá-lo pessoalmente ou por telefone;
  • Assistência Médis Personalizada em Hospitais: nos Hospitais CUF e CUF Descobertas, Hospital da Luz e Hospital dos Lusíadas, pode contar com uma assistência personalizada, garantida por uma equipa da Médis instalada num espaço físico próprio e pronta a prestar um acompanhamento eficaz;
  • Rede de Saúde & Bem-estar: serviços para manter a forma e aproveitar a vida com saúde: óticas, nutricionistas, terapêuticas não convencionais, health clubs, spas, entre outros. Com descontos e condições vantajosas.

 

O que inclui a cobertura de Assistência ao Domicílio?

Na sequência de um sinistro que provoque internamento devidamente autorizado pela Médis, em que o Cliente se encontre em situação, comprovada por relatório médico, de dependência de terceira pessoa, a cobertura de Assistência ao Domicílio permite-lhe o acesso a:

  • Serviços de Fisioterapia e Enfermagem;
  • Serviços de Limpeza e Higiene Pessoal;
  • Serviços de Alimentação;
  • Transporte especial para crianças (menores de 13 anos);
  • Babysitter.
O que é a cobertura de 2ª opinião?

Porque nem sempre o diagnóstico é fácil e pode ser importante ter uma 2ª Opinião, a Médis garante-lhe o parecer de um especialista da Clínica Universitária de Navarra, em Espanha.

Serão especialistas de prestígio no meio médico que irão analisar os seus dados clínicos, bem como os exames adicionais que considerem necessários, de forma a poderem efetuar um diagnóstico e recomendar os tratamentos que entendam como mais adequados.

Quais as vantagens de recorrer à Rede Médis?

A garantia de qualidade, amplitude e eficiência da Rede Médis que é rigorosamente selecionada, associada às vantagens da sua utilização: o custo acessível e o financiamento direto (o Cliente suporta apenas o custo do copagamento) justificam a sua utilização.

Como é que me posso registar no site Médis?

Para se registar, basta:

  • Clicar em LOGIN, no canto superior direito do site www.medis.pt;
  • Clicar em registar;
  • Seguir os passos:
    - Depois de escrever o número do cartão, vão aparecer alguns digitos do seu telémovel. Se o número estiver correto, vai receber um código por sms para colocar no site;
    - Se o número de telemóvel não estiver correto, ou não existir na base de dados da Médis, ligue para a Linha Médis.