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Email fraudulento com assunto "sua conta bancária está temporariamente suspensa"


Vários Clientes e não Clientes têm recebido um email com link, a informar que
"precisaremos revisar e confirmar as informações da sua conta", conforme exemplo abaixo:

 

Fraude

 

Salientamos alguns dados que identificam que este email é fraudulento:

- O endereço emissor "MILLENNIUM@web5.myhsphere.biz";
- O Millennium bcp não envia emails com links;
- O link da mensagem encaminha o utilizador para um endereço que não pertence ao Millennium bcp;
- Não suspendemos contas para "revisar" dados.

Após aceder ao link, é apresentada uma página que tenta reproduzir um acesso via telemóvel, conforme:

 

Fraude

Fraude

 

Após identificar todos os dados acima solicitados, o criminoso acede ao site fidedigno do Millennium bcp,
com os códigos de acesso disponibilizados pelo titular dos mesmos.

Fraude

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de aceder ao site
com os códigos de acesso do Cliente e confirmar transações
com o Código de Autorização
.

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NÃO envia SMS/email com link;
  • NÃO solicita instalação/sincronização de software;
  • NÃO solicita dados pessoais no acesso (como NIF, passwords ou número de telemóvel);
  • NÃO solicita Códigos de Autorização para simulação de transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




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