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Alerta para SMS com indicação de códigos de acesso ou cartões desativados

O Millennium bcp NUNCA envia SMS ou email com link!


Temos conhecimento que estão a ser recebidas notificações ou SMS
em nome do Millennium bcp, a indicar que o Utilizador ou os códigos de acesso estão "desativados",
ameaçando com uma multa ou solicitando a sua ativação através de um link, conforme exemplo abaixo
:

 

 

Após aceder ao link, é apresentada uma página (no telemóvel), conforme:

 

 

De seguida solicita o Código de Acesso multicanal da seguinte forma:

 

 

Nesta ação de phishing também são solicitados os seguintes dados:

 

 

E de seguida solicita os dados de um cartão bancário:

 

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar dados bancários e pessoais,
para um eventual pedido de emissão de segunda via de cartão SIM ou poderá vir a receber uma chamada,
supostamente, em nome do Banco para solicitar códigos de autorização
.

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NÃO envia SMS/email com link;
  • NÃO solicita instalação/sincronização de software;
  • NÃO solicita dados pessoais no acesso (como NIF, passwords ou número de telemóvel);
  • NÃO solicita Códigos de Autorização para simulação de transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




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